Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Governo - Janeiro
governo presente janeiro/21
Geral

Projetos de alunos da escola Eutrópia foram premiados na FECIPAN 2018

18 outubro 2018 - 07h29Prefeitura de Corumbá

Três projetos da Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, que fica no assentamento Tamarineiro, foram premiados na 6ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal em Corumbá (FECIPAN 2018) realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus Corumbá nos dias 03 e 04 de outubro. Desde 2013 a FECIPAN seleciona trabalhos de Iniciação Científica dos estudantes das escolas públicas e privadas do município de Corumbá para apresentação a comunidade.

Foram premiados os projetos “Jogos com sucata: a importância de brincar, aprender e preservar o meio ambiente” dos alunos João Vitor M. Xavier, Nardy Z. Ramos, Ian M. da Silva; “Mulher macho não! Mulher forte” que foi apresentado por Maria Clara R. Padilha, Fernanda M. Garcia e Stainer R. Surubi e “Poste fotovoltaico para iluminação de uma escola na zona rural de Corumbá – MS” dos estudantes Luiz José do Couto Pereira; Thiago Wainerson de Souza Lima e Fabrício Charupá Morena.

Os trabalhos receberam premiações nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Multidisciplinar e Ensino Fundamental. Os projetos apresentados tiveram como professores Mayara Mayda Vaz Coutinho; Daleth Fernanda da Silva Santos e Jocilene Vernochi de Freitas. Os coordenadores foram Maurício Lopo; Deise Benedita Leite e Márcia Lopes e a gestora da escola é Leonete Costa Ibarra.  

A Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal tem como objetivos: estimular novas vocações por meio da realização de projetos de pesquisa criativos e inovadores; estimular o interesse pelas ciências e o desenvolvimento de pesquisas, com o intuito de ampliar a produção científico-tecnológica; promover a articulação, estruturação e fortalecimento das redes tecnológicas regionais com o objetivo de gerar e difundir conhecimento para as estruturas educacionais e de viabilizar a produção científica como potencial atividade empreendedora; incentivar as pesquisas, aperfeiçoar os trabalhos produzidos nas instituições de ensino e fomentar o uso da pesquisa como ferramenta motivadora do processo educacional; promover o desenvolvimento e a consolidação de atividades de iniciação científica para os estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico integrado de nível médio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada