Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto veta cobrança de taxas de água, esgoto e energia de entidades assistenciais

15 março 2018 - 10h52Câmara de Corumbá

Está tramitando na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei de autoria do vereador Yussef Salla, que proíbe a cobrança da taxa de água e esgoto, e de energia elétrica de entidades assistenciais que desenvolvem serviços sociais na cidade.

A proposição foi apresentada durante sessão esta semana e, conforme Yussef, “visa assegurar a proibição da cobrança da taxa sobre as contas desses serviços de entidades que realizam serviços sem fins lucrativos, que cuidam dos dependentes químicos de álcool e drogas, bem como estabelecimentos que abrigam crianças ou adolescentes em situação de risco ou exclusão social”.

Ele explica que a proposta é atender as entidades declaradas de utilidade pública em Corumbá, cujos imóveis deverão ser de sua propriedade ou posse, desde que devidamente comprovados.

O Projeto de Lei prevê também que em casos de perda da finalidade do imóvel quando se tratar de locação ou comodato, devidamente registrado, a isenção será cancelada.

Vivo

Por outro lado, o vereador está solicitando ao diretor-executivo do Procon de Corumbá, Alexandre Vasconcellos, providência com relação à ampliação da Loja Vivo, e em relação ao tempo de aguardo para atendimentos da operadora que, em dias de menos movimentos, chegam a esperar 35 minutos.

Yussef está ainda solicitando à Agetrat, um redutor de velocidade na Rua Mato Grosso, entre as ruas Albuquerque e Barão de Melgaço. O pedido se deve ao enorme fluxo de veículos que, está necessitando de melhor sinalização para conter altas velocidades, além de garantir maior segurança a todos que residem e que passam por aquele local.

Já ao gerente regional do Detran, Carlos Davi Jimenez Paz, o vereador está solicitando vistorias de caminhões caçamba, para que os mesmos sejam realizados no Municipio de Corumbá e não em Campo Grande, como está sendo exigido no momento. “Muitos proprietários não reúnem condições financeiras de realizar essa viagem e por isso precisam ter esse serviços disponibilizado aqui”, justificou.

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador está solicitando o patrolamento da Rua Cáceres, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no acesso ao Centro de Educação Infantil Eunice Ajala Rocha. “Trata-se de pedido feito pela comunidade que tem relatado problemas na via, como buracos, poeira e lama nesse período de chuva, deixando a rua intransitável”, observou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal