O projeto 'Saúde é Viver", idealizado pela fisioterapeuta Rhianni Ribera, realiza neste sábado, 31 de agosto, sua 2ª edição, a partir das 17 horas, no Poliesportivo, da rua Porto Carreiro, em Corumbá (MS). Serão oferecidas aulas gratuitas de Pilates, Rit Box, Jiu-Jítsu kids, Jiu-Jítsu Adulto, Muay Thai e Mobilidade. O convite é para toda família, todos podem se unir para movimentar o corpo e cuidar da saúde.
O 'Saúde é Viver' é uma daquelas ideias que mobilizam as pessoas e incentivam boas práticas através do trabalho social. Na primeira edição, realizada em abril de 2023, uma média de 45 pessoas participaram das aulas, para este ano, a expectativa é de aumentar esse número para pelo menos 60 participantes. A divulgação e informações estão disponíveis no Instagram @pilatesrhianniribera. "A intenção é alcançarmos o maior número de pessoas possível, conforme o avanço das edições", diz a idealizadora.
Rhianni explica que a ideia do projeto surgiu após ela se formar fisioterapeuta. "Durante minha graduação de fisioterapia, em Campo Grande, tive a oportunidade de participar de diversos eventos e projetos, direcionados à população gratuitamente. Observei que na cidade, sempre haviam alternativas de atividades nos parques aos finais de semana concedidas de forma gratuita e privada. Ao voltar para Corumbá senti falta dessas atividades aos finais de semana e ao ar livre, e pensei: por que não? Então, pensei em ir além da aula de pilates e buscar parceria para colocar o projeto em ação", diz Rhianni.
A fisioterapeuta conta que conheceu o colega de profissão e professor de jiu-jítsu, Carlos Santos, da academia Rise Barão, que topou participar em parceria. O terceiro a entrar no projeto foi o coach Fagner para conduzir o ritbox. Os três colocaram a ideia em prática e neste sábado vão realizar a 2ª edição com mais dois profissionais envolvidos, Mário, da academia Mário Thay e Rinaldo Benevides, profissional de educação física e personal, que também atua na assessoria de corrida.
Serão oferecidas gratuitamente, aulas de: Pilates, Rit Box, Jiu-Jítsu kids, Jiu-Jítsu Adulto, Muay Thai e Mobilidade.Almejando alcançar ainda mais pessoas, Rhianni diz que há interesse em levar o projeto para os outros bairros da cidade, principalmente na parte alta, onde há carência de experiência gratuita das modalidades oferecidas. "Acredito muito no que o fundador do método Pilates, Joseph Pilates , disse: O movimento cura", declara Rhianni.
Por enquanto, a participação nas aulas não exige inscrição, basta chegar e participar. Porém, futuramente, a intenção é disponibilizar um formulário para que seja possível identificar a adesão e o retorno dos participantes em relação a atividade/exercício físico. "Mas mantermos a gratuidade do projeto!", assegura a idealizadora.
Profissionais que desejam somar à ideia, podem fazer contato com Rhianni através do seu perfil no Instagram. "Quanto mais gente para ajudar, maior a promoção de saúde e prevenção de doenças. Penso que temos profissionais excelentes na nossa região e precisamos valorizar e utilizar essas qualificações em prol da saúde da nossa população", convida Rhianni.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



O projeto 'Saúde é Viver!' acontece neste sábado, 31 de agosto, a partir das 17 horas, no Poliesportivo da rua Porto Carreiro, em Corumbá. (Foto: Arquivo Pessoal)


