Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade

26 fevereiro 2021 - 10h18ASCOM

Projeto de Lei que dispõe sobre a disciplina e colocação de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito na área urbana de Corumbá, foi apresentado esta semana durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Gomes Façanha.

“É um trabalho que estamos desenvolvendo como forma de melhorar os serviços de identificação de ruas, bairros e de trânsito em nossa cidade, medidas de extrema importância e reivindicada já há algum tempo por profissionais de vários setores, inclusive do imobiliário que questionam dificuldades de se identificar ruas devido à falta de placas informativas”, explicou Façanha.

Ao apresentar a proposta, o vereador citou que a transformação do projeto em lei, vai atender a própria população corumbaense, mas também os turistas que visitam a maior cidade pantaneira, e as prestadoras de serviços, inclusive o Correios, pois permitirá colocar um ponto final em duplicidade de nomes de ruas, bem como de números de imóveis.

Essa situação, conforme Façanha, afeta principalmente a parte alta da cidade, bastante prejudicada pela ausência de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito. Pela proposta apresentada, a Prefeitura deverá instalar placas indicativas de ruas e de trânsito nas esquinas de ruas e avenidas da cidade; placas indicando nomes dos bairros e conjuntos habitacionais; nas saídas para os assentamentos rurais.

As placas indicativas de ruas deverão ser fixadas em locais visíveis e em tamanho padronizado, facilitando aos motoristas e pedestres, a sua direção e localização, podendo contar com a sequência da numeração das residências e casas comerciais de quadra.

Prevê também a instalação de placas para estacionamento rotativo em frente às farmácias, hospitais e postos de saúde, indicando limite máximo de 15 minutos, conforme já realizado atualmente. Os órgãos públicos também deverão receber placas de identificação.

Façanha observou que as placas indicativas da cidade deverão ser fixadas em sua zona principal, e nas principais ruas de acesso, de modo a possibilitar a localização daquele bairro, conjunto, distritos e assentamentos rurais

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar