Menu
domingo, 01 de agosto de 2021
Geral

Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade

26 fevereiro 2021 - 10h18ASCOM

Projeto de Lei que dispõe sobre a disciplina e colocação de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito na área urbana de Corumbá, foi apresentado esta semana durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Gomes Façanha.

“É um trabalho que estamos desenvolvendo como forma de melhorar os serviços de identificação de ruas, bairros e de trânsito em nossa cidade, medidas de extrema importância e reivindicada já há algum tempo por profissionais de vários setores, inclusive do imobiliário que questionam dificuldades de se identificar ruas devido à falta de placas informativas”, explicou Façanha.

Ao apresentar a proposta, o vereador citou que a transformação do projeto em lei, vai atender a própria população corumbaense, mas também os turistas que visitam a maior cidade pantaneira, e as prestadoras de serviços, inclusive o Correios, pois permitirá colocar um ponto final em duplicidade de nomes de ruas, bem como de números de imóveis.

Essa situação, conforme Façanha, afeta principalmente a parte alta da cidade, bastante prejudicada pela ausência de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito. Pela proposta apresentada, a Prefeitura deverá instalar placas indicativas de ruas e de trânsito nas esquinas de ruas e avenidas da cidade; placas indicando nomes dos bairros e conjuntos habitacionais; nas saídas para os assentamentos rurais.

As placas indicativas de ruas deverão ser fixadas em locais visíveis e em tamanho padronizado, facilitando aos motoristas e pedestres, a sua direção e localização, podendo contar com a sequência da numeração das residências e casas comerciais de quadra.

Prevê também a instalação de placas para estacionamento rotativo em frente às farmácias, hospitais e postos de saúde, indicando limite máximo de 15 minutos, conforme já realizado atualmente. Os órgãos públicos também deverão receber placas de identificação.

Façanha observou que as placas indicativas da cidade deverão ser fixadas em sua zona principal, e nas principais ruas de acesso, de modo a possibilitar a localização daquele bairro, conjunto, distritos e assentamentos rurais

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Calendário
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro
Apoio Internacional
Governo busca investimento dos Estados Unidos para Pantanal e Rio Taquari
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado
Facilidade
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Olímpiadas
Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Plantão
Cinco incêndios urbanos são registrados nas últimas 24 horas em Corumbá
Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Destaque
Policiais Militares de Corumbá recebem nova homenagem por combate à criminalidade

Mais Lidas

Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Previsão
Mais duas frentes frias devem atingir MS em agosto