Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade

26 fevereiro 2021 - 10h18ASCOM

Projeto de Lei que dispõe sobre a disciplina e colocação de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito na área urbana de Corumbá, foi apresentado esta semana durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Gomes Façanha.

“É um trabalho que estamos desenvolvendo como forma de melhorar os serviços de identificação de ruas, bairros e de trânsito em nossa cidade, medidas de extrema importância e reivindicada já há algum tempo por profissionais de vários setores, inclusive do imobiliário que questionam dificuldades de se identificar ruas devido à falta de placas informativas”, explicou Façanha.

Ao apresentar a proposta, o vereador citou que a transformação do projeto em lei, vai atender a própria população corumbaense, mas também os turistas que visitam a maior cidade pantaneira, e as prestadoras de serviços, inclusive o Correios, pois permitirá colocar um ponto final em duplicidade de nomes de ruas, bem como de números de imóveis.

Essa situação, conforme Façanha, afeta principalmente a parte alta da cidade, bastante prejudicada pela ausência de placas indicativas de ruas e de sinalização de trânsito. Pela proposta apresentada, a Prefeitura deverá instalar placas indicativas de ruas e de trânsito nas esquinas de ruas e avenidas da cidade; placas indicando nomes dos bairros e conjuntos habitacionais; nas saídas para os assentamentos rurais.

As placas indicativas de ruas deverão ser fixadas em locais visíveis e em tamanho padronizado, facilitando aos motoristas e pedestres, a sua direção e localização, podendo contar com a sequência da numeração das residências e casas comerciais de quadra.

Prevê também a instalação de placas para estacionamento rotativo em frente às farmácias, hospitais e postos de saúde, indicando limite máximo de 15 minutos, conforme já realizado atualmente. Os órgãos públicos também deverão receber placas de identificação.

Façanha observou que as placas indicativas da cidade deverão ser fixadas em sua zona principal, e nas principais ruas de acesso, de modo a possibilitar a localização daquele bairro, conjunto, distritos e assentamentos rurais

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegacia de Polícia Civil
Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura "Sala Lilás" em Dezembro
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca
Política
Paulo Duarte toma posse dia 03 com transmissão ao vivo
Transporte Coletivo
Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação
Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos
Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão