O Projeto idealizado pelo Ministério da Defesa, que tem como objetivo buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes através da integração social e participação voluntária de alunos e professores, iniciaram atividades em 9 de julho e vão até o dia 24 do mês, em Ladário.
Alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Anhanguera-Uniderp, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), que integram o Projeto, tiveram como base o Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN), onde ficaram hospedados para desenvolverem atividades nas comunidades do município.
Para Luiz Henrique Ortelhado Valverde, coordenador da equipe, a participação dos acadêmicos nas ações cívico-sociais em Ladário tem contribuído para um melhor desenvolvimento do município. “Já é a segunda vez que minha equipe participa. Vamos continuar desenvolvendo ações nas áreas de Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Biologia, História, Direito e Artes Visuais. A ideia é compartilhar conhecimentos acadêmicos para ajudar no bem-estar dos moradores”.
Danielle Cristine Magro, aluna do sexto semestre de Engenharia Civil, está participando do Projeto pela primeira vez. “Espero contribuir com orientações de como cuidar da estabilização do solo pantaneiro e possíveis drenagens. Acho importante e gosto de exercer a cidadania”.
O Projeto Rondon surgiu em 1967 e acontece nos meses de janeiro e julho. O nome do projeto faz referência ao Marechal que desbravou a fronteira oeste do território nacional no início do século XX.
Informações do Com6°DN
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda

Órgãos públicos abrem vagas com salários de até R$ 11 mil em MS

Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet
Corpo de Bombeiros atende cinco ocorrências em 24 horas de plantão
Destaques incluem colisão no Loteamento Pantanal, resgate no Porto da Manga e captura de pitbull

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 130 milhões
Temperaturas sobem e tempo estável deve marcar o fim de semana na região
Sábado e domingo devem registrar mínima de 15°C e máxima de 31°C em Corumbá e Ladário
geralEnergisa participa do Banho de São João com atendimento e sorteio de prêmios
Com unidade móvel, Energisa oferece palestras, troca de lâmpadas e sorteio de eletrodomésticos
