Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Projeto leva orientações sobre cidadania para instituições públicas e privadas de Corumbá

09 setembro 2021 - 10h28Ascom PMC

Iniciou na manhã desta quinta-feira (9), as ações do projeto ‘Blitz da Cidadania’.  A iniciativa tem o objetivo de ir ao encontro da população e instituições públicas e privadas levando orientações sobre cidadania. A visita inicial foi ao quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar. 

“Temos por objetivo ir ao encontro das instituições públicas e privadas e também ao encontro da população dentro de todos os segmentos que compõem a nossa Gerência. Estamos aqui hoje conversando com os policiais militares do 6° Batalhão, num bate-papo de orientação e de parceria em torno da questão do tratamento humanizado na abordagem às pessoas LGBTs, na questão do nome social. Firmamos essas parcerias com o único objetivo de garantir os direitos a toda a população”, disse o gerente de Políticas Públicas, Hesley Santana. 

De acordo com o gerente de Políticas Públicas, as ações da ‘Blitz da Cidadania’ serão contínuas. “Cada coordenadoria vai fazer ações voltadas para seu segmento. Lá na Escola Dom Bosco, por exemplo, nós temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e a Junta de Serviço Militar conversando com os adolescentes e jovens, orientando a questão do ID Jovem que é um programa do Governo Federal e a questão do alistamento militar. Temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher que fez essa blitz também lá no presídio feminino, orientando, conversando questão da violência contra a mulher. A Coordenadoria da Terceira Idade e Inclusão Social vai para todas as agências bancárias levar orientações com relação à lei do atendimento prioritário a população idosa. A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial vai levar aos gerentes de RH de empresas informações sobre mercado de trabalho para a população negra. É um trabalho contínuo e nossa ideia é alcançar o máximo de instituições públicas e privadas e o máximo possível de pessoas de cada segmento”, completou Hesley. 

Oficial de Operações do 6° Batalhão da PM, tenente Adalberto de Moraes Gomblan, destacou a importância da iniciativa para o cotidiano policial. “A Polícia Militar é uma instituição que lida com a população de forma direta. É de extrema relevância para que a gente possa trabalhar de maneira humanitária, conforme o ordenamento jurídico vigente e conforme as prescrições dos órgãos competentes para que possamos atender a população da melhor forma possível”, finalizou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aviso
Bombeiros disponibilizam telefone fixo devido problemas técnicos na linha 193
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19