Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto leva orientações sobre cidadania para instituições públicas e privadas de Corumbá

09 setembro 2021 - 10h28Ascom PMC

Iniciou na manhã desta quinta-feira (9), as ações do projeto ‘Blitz da Cidadania’.  A iniciativa tem o objetivo de ir ao encontro da população e instituições públicas e privadas levando orientações sobre cidadania. A visita inicial foi ao quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar. 

“Temos por objetivo ir ao encontro das instituições públicas e privadas e também ao encontro da população dentro de todos os segmentos que compõem a nossa Gerência. Estamos aqui hoje conversando com os policiais militares do 6° Batalhão, num bate-papo de orientação e de parceria em torno da questão do tratamento humanizado na abordagem às pessoas LGBTs, na questão do nome social. Firmamos essas parcerias com o único objetivo de garantir os direitos a toda a população”, disse o gerente de Políticas Públicas, Hesley Santana. 

De acordo com o gerente de Políticas Públicas, as ações da ‘Blitz da Cidadania’ serão contínuas. “Cada coordenadoria vai fazer ações voltadas para seu segmento. Lá na Escola Dom Bosco, por exemplo, nós temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e a Junta de Serviço Militar conversando com os adolescentes e jovens, orientando a questão do ID Jovem que é um programa do Governo Federal e a questão do alistamento militar. Temos a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher que fez essa blitz também lá no presídio feminino, orientando, conversando questão da violência contra a mulher. A Coordenadoria da Terceira Idade e Inclusão Social vai para todas as agências bancárias levar orientações com relação à lei do atendimento prioritário a população idosa. A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial vai levar aos gerentes de RH de empresas informações sobre mercado de trabalho para a população negra. É um trabalho contínuo e nossa ideia é alcançar o máximo de instituições públicas e privadas e o máximo possível de pessoas de cada segmento”, completou Hesley. 

Oficial de Operações do 6° Batalhão da PM, tenente Adalberto de Moraes Gomblan, destacou a importância da iniciativa para o cotidiano policial. “A Polícia Militar é uma instituição que lida com a população de forma direta. É de extrema relevância para que a gente possa trabalhar de maneira humanitária, conforme o ordenamento jurídico vigente e conforme as prescrições dos órgãos competentes para que possamos atender a população da melhor forma possível”, finalizou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira