A Secretaria de Educação por meio da Escola Municipal Professor João Baptista encontrou uma forma divertida de chamar atenção das crianças para a importância da literatura. Com bom humor, criatividade e muito conhecimento os 1.200 alunos da instituição promoveram uma espécie de feira da leitura aberta ao público.
Durante todo o sábado, 25 de junho a escola esteve de portas abertas oferecendo a comunidade um conjunto de atividades culturais e a integração com as linguagens artísticas, visando facilitar o acesso ao ensino e a aprendizagem.
“Todos os anos nós fazemos este projeto em parceria com a Secretaria de Educação e cada ano abordamos um tema diferente e este ano ficou o Projeto de Leitura. Cada série preparou um stand e apresentações relacionadas ao tema que cada sala ficou responsável. O trabalho de elaboração é feito pelo professor de fevereiro até junho e esta é a culminância que aberta a todos. Nesta edição participam alunos do pré ao nono ano, bem como os do EJA e do EJA FIC”, disse a gestora da instituição, Jaqueline Urquiza.
Em um cenário colorido por bexigas e painéis, os participantes entravam no clima da história, muitas vezes, participando dela, “buscamos com essa atitude trabalhar a criança num todo, não só a leitura e sim se conhecer realmente a identidade delas até chegar ao conhecimento lúdico. Os alunos não são só sala de aula, eles se revelam fora da sala de aula e eu enfatizo isso com meus alunos” disse a professora, Judith Bispo dos Santos.
Os stands chamou também a atenção de Francine Soares da Silva, mãe de uma aluna da escola, “O projeto é muito bom não só para que as crianças tenham mais interesse na leitura é bom também para a interação já que a escola inteira se encontra, e isso com certeza faz um bem enorme no aprendizado”.
Ana Clara que ainda não fala direito devido a sua pouca idade, demonstrou todo o seu interesse ao mundo dos livros com gestos e belos sorrisos todas as vezes que a contadora de histórias se apresentava.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário recebe destaque estadual por ações de educação no trânsito

Dino manda divulgar CPF de quem ganha salário via emendas para saúde

Junta Comercial soma mais de 12 mil novas empresas registradas em MS

MS recebe Selo Diamante e se destaca entre estados mais transparentes do país

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

Treinamento de Voleibol reúne profissionais de Educação Física em Ladário

Paulo Medina é campeão do 1º Torneio Aberto de futebol de mesa de Corumbá
Segunda-feira chuvosa e abafada em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 32°C

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo



Alunos produzem pequenas esquetes teatrais. (Divulgação PML)

