Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Projeto de Lei responsabiliza donos pela remoção das fezes de animais

21 março 2019 - 11h45Câmara de Corumbá

Os usuários dos parques, praças e logradouros públicos que frequentarem estes locais com animais de estimação, serão responsáveis pela limpeza, remoção e destinação adequada das fezes geradas por seus animais.

É o que prevê um Projeto de Lei de autoria do vereador Ubiratan Canhete de Campos (Bira) que está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, como forma de manter as praças, parques e logradouros públicos limpos.

A proposta foi apresentada esta semana e Bira destacou ainda que a medida visa também evitar transmissão de doenças como Adenovírus, Parvovírus, Giárdia, Tênia, E. coli (Escherichia coli), entre outras transmissíveis através das fezes, tanto a outros animais quanto aos humanos.

O Projeto de Lei prevê que os infratores serão advertidos verbalmente, ou notificados por escrito. Em casos de desobediência, serão autuados com multa pecuniária de R$ 150,00, independente de outras sanções previstas em outras normas legais.

A aplicação da multa deverá ser feita pelos Fiscais de Postura do Município, pelos integrantes da Guarda Municipal, como também pelos servidores do Centro de Controle de Zoonoses, cujo setor receberá os recursos provenientes da aplicação dessas multas.

Infraestrutura

Por outro lado, Bira solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, na esquina da Alameda 5, no Bairro Guanã II. Segundo o vereador, a via se encontra em condições precárias, dificultando o tráfego de veículos.

Também para atender a comunidade da parte alta da cidade, o vereador solicitou à mesma pasta, a recuperação da Rua José Fragelli, no trecho compreendido entre as ruas Agostinho Mônaco e João Bosco da Mota, no Bairro Cristo Redentor. “É um trecho que, em virtude das chuvas que caíram no início do ano, está intransitável, dificultando até tráfego de pedestres”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem