Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Projeto de arborização cria bosques urbanos nas praças de Corumbá

02 outubro 2021 - 10h05Ascom Câmara Municipal de Corumbá

O vereador Nelsinho Dib está sugerindo à Prefeitura Municipal, a realização de um projeto de arborização na cidade, para transformar as praças públicas em bosques urbanos, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, amenizando principalmente o forte calor na região. 

A sugestão foi feita na última sessão da Câmara, por meio de um requerimento em regime de urgência. Na oportunidade, o vereador solicitou à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, que sejam realizados estudos nesse sentido, e tornar a cidade mais arborizada. 

“Transformar as praças públicas em bosques urbanos será de grande importância para todos, e o projeto poderia ser iniciado pelo Jardim da Independência e Praça da República, com o plantio de arvores da região, servindo de modelo para as demais existentes na área urbana de Corumbá”, citou. 

O projeto é sugestão do vereador Nelson Dib.O projeto é sugestão do vereador Nelson Dib. Foto: Divulgação

O vereador diz que a cidade precisa de uma melhor arborização, a exemplo do que acontece com Campo Grande, “considerada a cidade mais arborizada do Brasil”, observou. “Somos a ‘Capital do Pantanal’, mas nossas ruas e praças públicas carecem da implementação de um programa de arborização urbana, que propiciará melhoria no microclima da cidade, com a retenção de umidade do solo e do ar e, principalmente, oferecer conforto térmico à população, gerado pela sobra das árvores que irão servir de proteção, abrigo e, algumas vezes, fornecer alimentação com seus frutos, aos pássaros e outros animais”, completou. 

Residenciais 

Nelsinho também solicitou o desenvolvimento de um programa de arborização urbana em áreas de passeio público, das ruas do Corumbella II, no Buriti, bem como nos residenciais Flamboyant I, II e III, em atendimento a pedidos dos moradores locais. 

Pediu que, junto com o projeto, seja desenvolvido um trabalho de conscientização ambiental junto a estas comunidades, principalmente em relação aos cuidados a serem dispensados às espécies plantadas, visando a sua manutenção, inclusive com rega e outras ações necessárias. 

Florestas 

Ainda à Fundação de Meio Ambiente, o vereador solicitou o replantio de plantas ornamentais nas floreiras existentes nas travessias de pedestres localizadas nas ruas centrais, bem como os cuidados necessários de poda e rega, para manter a beleza desses canteiros. 

“Temos 42 floreiras e, atualmente, apenas seis estão com algum tipo de planta ornamental. Muitas foram retiradas e, por isso mesmo, é preciso um trabalho de conscientização, de educação ambiental, para que a própria população ajude a cuidar e denunciar quem arranca estas plantas”, reforçou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal