Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Programa Social Povo das Águas atende ribeirinhos do Baixo Pantanal

24 maio 2021 - 10h18PMC

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela Prefeitura de Corumbá, está atendendo as famílias residentes na região do Baixo Pantanal. O cronograma foi iniciado no último sábado, 22 de maio. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação é realizada com equipe reduzida em razão da pandemia do novo coronavírus. As equipes multidisciplinares partem da Agência Portuária de Corumbá na manhã do mesmo dia.

Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão todos os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

No sábado, 22 de maio, foram atendidos os ribeirinhos da região do Porto Formigueiro, na Casa da Dona Fátima. No domingo, dia 23, foi a vez dos moradores do Porto da Manga. Nesta segunda-feira, dia 24, estão sendo assistidas as famílias do Porto Morrinho, das 08h às 12 horas, no Hotel da Odila. No dia 25, terça-feira, das 08h às 12 horas, serão assistidos os moradores de Porto Esperança, na Escola Municipal de Porto Esperança.

Na quarta-feira, 26 de maio, os serviços serão prestados em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 08h às 13 horas.  O retorno está marcado para a quinta-feira, dia 27.

A ação que começa neste sábado, dia 22, é a primeira referente ao ano de 2021. Entre janeiro e março foram realizadas ações do Povo das Águas relacionadas a 2020, que sofreram alterações em razão da pandemia.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês