Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Programa apoia comércio e serviços para retomada da economia

03 agosto 2020 - 14h18Assessoria Infinito

Cursos, consultorias, troca de conhecimentos com especialistas em áreas e temas fundamentais diante dessa nova realidade mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Oportunidades que os empresários de Mato Grosso do Sul, das áreas do comércio de bens, serviços e turismo, vão encontrar no novo programa de apoio às empresas oferecido pelo Senac MS em parceria com a Fecomércio MS, o "Superação".

Com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros, os empresários terão acesso às informações de forma online, incluindo opções gratuitas. As consultorias, em diversas áreas, estão com 40% de desconto e também têm opções gratuitas. Serão realizados eventos online gratuitos, com o objetivo de apoiar empresas e profissionais na retomada das atividades, trazendo insights, tendências e práticas já discutidas e/ou testadas nacional e internacionalmente.

"Desde o início da pandemia o Senac MS vem realizando ações de apoio aos empresários e agora queremos consolidar todos essas soluções em um único programa, como forma de contribuir para a sobrevivência das empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, diante dos desafios enfrentados por conta da pandemia da Covid-19. Queremos ajudar o empresário a enfrentar as dificuldades do cenário atual e a implantar ações para manter o seu negócio", explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Há cada mês um segmento do setor produtivo será tema do "Circuito Senac de Retomada Empresarial". O evento será composto por encontros temáticos com palestrantes de referência sobre o assunto, e webinar de discussão com a presença de empresas nacionais e locais, que compartilharão suas experiências de retomada. Durante a semana também serão oferecidos cursos online, rápidos e gratuitos, sobre o tema abordado. "Queremos ajudar o empresário a identificar as necessidades da sua empresa, do seu tipo de negócio, e propor soluções rápidas, baratas e também gratuitas, para a melhoria dos resultados", afirma Vitor Mello.

Diante da necessidade de adaptação das empresas e a transformação do novo perfil do consumidor, os empresários precisam se reinventar e, para isso, o apoio com orientações de quem entende do assunto é essencial. Segundo especialistas, a pandemia gerou dois grandes impactos nos negócios, o primeiro conjuntural com o fechamento das lojas, e o segundo a transformação acelerada com a necessidade de se reinventar e agir rapidamente. Tendências que levariam anos para estarem disponíveis no mercado, ocorreram em semanas.

"Essa transformação obrigou o mercado a ter um novo olhar para o que faziam, buscando novas oportunidades, impulsionou o e-commerce em plataforma e nas redes sociais, por exemplo, gerando a necessidade de adaptação das equipes, tratamento da gestão financeira, entre outros. As empresas se viram em uma situação desafiadora e precisaram agir rápido para encontrar uma solução para manter os negócios e é isso que queremos explorar nos exemplos bem sucedidos, para servir de modelo e estímulo aos nossos empresários", conclui o diretor do Senac MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aviso
Bombeiros disponibilizam telefone fixo devido problemas técnicos na linha 193
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19