Menu
domingo, 14 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Programa apoia comércio e serviços para retomada da economia

03 agosto 2020 - 14h18Assessoria Infinito

Cursos, consultorias, troca de conhecimentos com especialistas em áreas e temas fundamentais diante dessa nova realidade mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Oportunidades que os empresários de Mato Grosso do Sul, das áreas do comércio de bens, serviços e turismo, vão encontrar no novo programa de apoio às empresas oferecido pelo Senac MS em parceria com a Fecomércio MS, o "Superação".

Com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros, os empresários terão acesso às informações de forma online, incluindo opções gratuitas. As consultorias, em diversas áreas, estão com 40% de desconto e também têm opções gratuitas. Serão realizados eventos online gratuitos, com o objetivo de apoiar empresas e profissionais na retomada das atividades, trazendo insights, tendências e práticas já discutidas e/ou testadas nacional e internacionalmente.

"Desde o início da pandemia o Senac MS vem realizando ações de apoio aos empresários e agora queremos consolidar todos essas soluções em um único programa, como forma de contribuir para a sobrevivência das empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, diante dos desafios enfrentados por conta da pandemia da Covid-19. Queremos ajudar o empresário a enfrentar as dificuldades do cenário atual e a implantar ações para manter o seu negócio", explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Há cada mês um segmento do setor produtivo será tema do "Circuito Senac de Retomada Empresarial". O evento será composto por encontros temáticos com palestrantes de referência sobre o assunto, e webinar de discussão com a presença de empresas nacionais e locais, que compartilharão suas experiências de retomada. Durante a semana também serão oferecidos cursos online, rápidos e gratuitos, sobre o tema abordado. "Queremos ajudar o empresário a identificar as necessidades da sua empresa, do seu tipo de negócio, e propor soluções rápidas, baratas e também gratuitas, para a melhoria dos resultados", afirma Vitor Mello.

Diante da necessidade de adaptação das empresas e a transformação do novo perfil do consumidor, os empresários precisam se reinventar e, para isso, o apoio com orientações de quem entende do assunto é essencial. Segundo especialistas, a pandemia gerou dois grandes impactos nos negócios, o primeiro conjuntural com o fechamento das lojas, e o segundo a transformação acelerada com a necessidade de se reinventar e agir rapidamente. Tendências que levariam anos para estarem disponíveis no mercado, ocorreram em semanas.

"Essa transformação obrigou o mercado a ter um novo olhar para o que faziam, buscando novas oportunidades, impulsionou o e-commerce em plataforma e nas redes sociais, por exemplo, gerando a necessidade de adaptação das equipes, tratamento da gestão financeira, entre outros. As empresas se viram em uma situação desafiadora e precisaram agir rápido para encontrar uma solução para manter os negócios e é isso que queremos explorar nos exemplos bem sucedidos, para servir de modelo e estímulo aos nossos empresários", conclui o diretor do Senac MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aumento de Temperatura
Ecoa analisa recuo do fogo no Pantanal e alerta para risco de novos incêndios nos próximos dias
Madrugada
Morador de rua morre em noite com frio de -4ºC em bairro da Capital
Na Capital
MS abre Paralimpíadas Escolares com foco na inclusão e no poder do esporte em transformar vidas
Virtual
Iphan realiza oficina de divulgação do Prêmio Rodrigo no Mato Grosso do Sul
Operação Pantanal II
Forças Armadas montam base avançada para acolher 100 brigadistas no Pantanal de MT
Conscientização
Dia Mundial do TDAH: especialista fala sobre sintomas, diagnóstico e tratamento
Destaque
Senac MS recebe selo 'melhores empresas para se trabalhar' pela segunda vez
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões
Meio Ambiente
Biólogos tentam salvar fauna ameaçada pelo fogo no Pantanal
Plantão
Bombeiros combatem incêndios em terrenos baldios de Corumbá e Ladário

Mais Lidas

Madrugada
Morador de rua morre em noite com frio de -4ºC em bairro da Capital
Tempo
Sábado amanhece nublado e com termômetros marcando mínima de 10°C em Corumbá
Corumbá tem máxima de 18°C
Publicado em Diário
TJMS reconhece legalidade na cobrança da Taxa do Lixo em Corumbá
Operação Pantanal II
Forças Armadas montam base avançada para acolher 100 brigadistas no Pantanal de MT