Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Profissionais de Educação Física destacam abertura da vacinação contra covid-19 para o setor

01 maio 2021 - 12h20PMC

A abertura da vacinação contra covid-19 para os profissionais de Educação Física com 40 anos ou mais, neste sábado, 1° de maio, em Corumbá, foi apontada como exemplo para o Estado na avaliação do diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.  Ele destacou a importância do momento para os profissionais da área e exaltou a atuação do prefeito Marcelo Iunes na condução do programa de imunização no município.

“É um momento importante da saúde pública para os profissionais de educação física. Ressalto o trabalho muito bem feito pela administração do prefeito Marcelo Iunes, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem procurado distribuir, da melhor maneira possível, as doses de vacina para que todas as categorias e todas as faixas etárias possam ser contempladas”, afirmou Miranda.

Para o presidente da Funec, “a organização da vacinação em Corumbá é exemplo para todo estado de Mato Grosso do Sul, quem sabe para o Brasil. A forma como tudo vem sendo conduzido, ampliando o número de pessoas vacinadas e os grupos vacinados. Acredito que vamos conseguir, num médio espaço de tempo, uma melhor condição de saúde de toda nossa população contra o covid-19. Parabéns a todos os profissionais de educação física”, completou Miranda.

O presidente da APEF, Valdinei dos Santos, agradeceu ao Poder Público Municipal pela atenção aos profissionais. “É com satisfação e alegria que recebemos essa notícia. A Associação dos Profissionais de Educação Física agradece a Funec e ao prefeito Marcelo Iunes, pelo empenho e preocupação com a classe, que, diretamente não deixa de estar na linha de frente”, disse.

Vice-presidente do CREF, Wagner Alves Pereira, disse que a vacina permitirá a retomada das atividades e convocou os profissionais de Educação Física, com 40 anos ou mais, para a imunização.

“Temos plena consciência da importância de nosso trabalho, neste momento difícil de pandemia. Por isso, temos que estar imunizados e prontos para irmos a campo e trabalhar em prol da nossa sociedade, nossos alunos, nossos clientes e  ministrando aulas e atividades de educação física de qualidade. Convocamos os profissionais para se cadastrarem no site da Prefeitura e tomar a vacina. Assim, nos prepararmos para, em breve, retomar as atividades físicas e esportivas”, concluiu o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/,  sendo obrigatório o nº do cartão do SUS. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses será aberto para outras idades e demais comorbidades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética