Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Profissionais de Educação Física destacam abertura da vacinação contra covid-19 para o setor

01 maio 2021 - 12h20PMC

A abertura da vacinação contra covid-19 para os profissionais de Educação Física com 40 anos ou mais, neste sábado, 1° de maio, em Corumbá, foi apontada como exemplo para o Estado na avaliação do diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.  Ele destacou a importância do momento para os profissionais da área e exaltou a atuação do prefeito Marcelo Iunes na condução do programa de imunização no município.

“É um momento importante da saúde pública para os profissionais de educação física. Ressalto o trabalho muito bem feito pela administração do prefeito Marcelo Iunes, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem procurado distribuir, da melhor maneira possível, as doses de vacina para que todas as categorias e todas as faixas etárias possam ser contempladas”, afirmou Miranda.

Para o presidente da Funec, “a organização da vacinação em Corumbá é exemplo para todo estado de Mato Grosso do Sul, quem sabe para o Brasil. A forma como tudo vem sendo conduzido, ampliando o número de pessoas vacinadas e os grupos vacinados. Acredito que vamos conseguir, num médio espaço de tempo, uma melhor condição de saúde de toda nossa população contra o covid-19. Parabéns a todos os profissionais de educação física”, completou Miranda.

O presidente da APEF, Valdinei dos Santos, agradeceu ao Poder Público Municipal pela atenção aos profissionais. “É com satisfação e alegria que recebemos essa notícia. A Associação dos Profissionais de Educação Física agradece a Funec e ao prefeito Marcelo Iunes, pelo empenho e preocupação com a classe, que, diretamente não deixa de estar na linha de frente”, disse.

Vice-presidente do CREF, Wagner Alves Pereira, disse que a vacina permitirá a retomada das atividades e convocou os profissionais de Educação Física, com 40 anos ou mais, para a imunização.

“Temos plena consciência da importância de nosso trabalho, neste momento difícil de pandemia. Por isso, temos que estar imunizados e prontos para irmos a campo e trabalhar em prol da nossa sociedade, nossos alunos, nossos clientes e  ministrando aulas e atividades de educação física de qualidade. Convocamos os profissionais para se cadastrarem no site da Prefeitura e tomar a vacina. Assim, nos prepararmos para, em breve, retomar as atividades físicas e esportivas”, concluiu o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/,  sendo obrigatório o nº do cartão do SUS. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses será aberto para outras idades e demais comorbidades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus