Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Produtoras rurais de Corumbá participam de treinamento para mulheres do campo

10 julho 2018 - 09h16Prefeitura de Corumbá

Diariamente, dezenas de mulheres em Corumbá trabalham no campo em propriedades rurais, sozinhas em com a família. Os desafios que a atividade agropecuária impõe não são empecilho para que continuem conduzindo a terra e fazendo do quintal, um negócio economicamente viável. É dali que sai o sustento.

Diante desta característica da empreendedora rural, Senar, Sindicato Rural e Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável uniram-se para oferecer, pela primeira vez em Corumbá, o programa Mulheres em Campo. O objetivo é despertar o interesse por gestão e, assim,  ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. “Muitas agricultoras também fazem compotas, bolos, queijos e doces, além de trabalharem na plantação e no trato dos animais para complementar a renda familiar. Elas são empreendedoras, só precisam se capacitar”, aponta o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite.

“São muitas mulheres desenvolvendo atividades agropecuárias no Município e, diante desta necessidade viu-se a oportunidade de qualificá-las, já que o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio”, resume.

O curso é voltado para produtoras rurais que tenham concluído, pelo menos, o 5º ano (antiga 4ª série). A carga horária é de 40 horas, dividida em cinco encontros de 8 horas. Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

Na primeira turma são 12 participantes, moradoras do assentamento São Gabriel. O curso é realizado nas datas: 4/07, 10/07, 18/07 e 25/07.  O treinamento é gratuito e pode ser solicitado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável ou no Sindicato Rural de Corumbá. Basta montar uma turma de 12 a 15 mulheres e aguardar a aprovação para os meses seguintes. Mais informações: 3907-5349.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança