A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) multou a Oi S.A. em 60 mil unidades do Valor de Referência do Município (VRM), o que corresponde a R$ 111 mil. A penalidade, que ainda cabe recurso, foi aplicada em razão da recorrente falha na prestação do serviço de telefonia fixa e internet banda larga.
“Entre as principais reclamações estão a queda e a oscilações frequentes de sinal de internet banda larga, em virtude da completa paralisação dos serviços da telefonia. A situação se agrava em períodos de chuva, pois há casos de inexistência do serviço durante períodos do dia e às vezes, com menor frequência por mais de 24 horas”, detalhou o diretor-executivo do Procon, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.
“Além do mais, as tarifas cobradas do consumidor, sem quaisquer melhorias na prestação do serviço, geram insatisfação e revolta, pois a empresa não tem investido na cidade na mesma proporção de seus lucros”, completou Alexandre.
Ainda de acordo com o responsável pelo Procon, não há aprimoramento dos equipamentos de modo a melhorar a prestação de serviços. “Ainda assim a empresa insiste em oferecer os mesmos serviços sem que tenha condições de atender aos usuários, o que só agrava a situação. A ampliação de portas de internet precisa ser debatida como forma imediata de solução deste problema”, completou.
Em janeiro deste ano, a Oi S.A. foi notificada sobre o processo administrativo e orientada a apresentar quais medidas estavam sendo adotadas para sanar os problemas e se havia um plano de melhorias ou investimentos dos serviços oferecidos na cidade para 2018.
A empresa limitou-se a responder que vem adotando as providências para continuidade e melhoria dos serviços prestados, que não é obrigada a atender toda e qualquer solicitação de instalação do serviço de internet banda larga e ainda atribui ao consumidor o motivo da degradação da velocidade de acesso para download ou upload, por manter hardwares obsoletos, placas de rede incompatíveis com a velocidade desejada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS

Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial

Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid

Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos

Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS

Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
