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Procon de Corumbá viabiliza renegociação de dívidas com agências bancárias

13 dezembro 2016 - 09h32Redação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação Procon, inicia na terça-feira, mais uma campanha para atender o consumidor interessado em renegociar dívidas com as agências bancárias. É o que informa a diretora-presidente do órgão, Andréa Ulle, acentuando que esta é uma forma de apoiar as pessoas que se encontram endividados junto às instituições bancárias, com a viabilização de um espaço de conciliações.

Ela lembra que a renegociação de dívidas é um dos caminhos para que consumidor reequilibre seu orçamento, principalmente no momento atual onde o 13º salário pode ser uma opção de quitação ou entrada no parcelamento de uma dívida.

Apontada por especialistas como uma tendência de mercado, a renegociação foi proposta aqui em Corumbá às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Bradesco. “Todas prontamente atenderam ao nosso pedido e já aderiram à proposta de oferecer descontos atrativos para a quitação ou parcelamento de dívidas”, explicou.

A campanha será realizada no período de 13 a 23 de dezembro, e visa regularizar pendências financeiras e retirar o nome do consumidor negativado dos cadastros do SPC e SERASA.

“É muito importante que o consumidor tenha clareza das opções apresentadas pela instituição bancária e, em caso de parcelamento, esteja atento, pois o valor das parcelas da renegociação deve caber no orçamento do consumidor, para não gerar uma nova dívida”, explicou Andréa Ulle.

Para participar o consumidor pode procurar o Procon entre os dias 13 e 23 de dezembro, para realizar um credenciamento simples e receber as informações básicas, bem como o nome de uma das pessoas que será a conciliadora de acordo com cada instituição bancária.

Os interessados devem procurar a Fundação Procon que estará, durante este período, à disposição para orientações e encaminhamentos que viabilizem a negociação. A instituição fica na Rua 07 de Setembro, 222, e o atendimento ao público é das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta, sendo que na semana de 19 a 23 de dezembro, o atendimento será das 08 às 12 horas. Telefone para contato é o (67) 3907 - 5435 ou mesmo o 151, o Disque Procon que é gratuito.

 

 

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