Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Processo seletivo simplificado para contratação temporária de Agente Social encerra inscrições

16 fevereiro 2021 - 10h43PMC

A Prefeitura de Corumbá abriu processo seletivo simplificado para contratação de Técnico de Saúde Pública I – Agente social, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O processo prevês preenchimento total de 04 (quatro) vagas imediatas e outras 02 (duas) vagas para cadastro reserva.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59m desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, acessando o link: https://www.corumba.ms.gov.br/cidadao/escola-de-governo/edital/. Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer as normas e legislação pertinente, estabelecidas em edital, certificando-se dos requisitos exigidos para exercer a função a qual concorre.

Conforme Lei Complementar nº 228, de 26 de junho de 2018, a contratação temporária será de 02 (dois) meses, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) mês. O edital n° 01/01/2021, que estabelece as regras deste processo seletivo, foi publicado na edição de sexta-feira, 12 de fevereiro do DIOCORUMBÁ.

Atribuições

Compete ao Técnico de Saúde Pública I – Agente Social elaborar planos de atividades educativas a partir da implementação do CTA; ter o conhecimento básico do SUS; habilidade de comunicação com as famílias, sensibilidade com questões sociais; ter conhecimento sobre o ECA (Estatuto da criança e adolescentes, Estatuto do Idoso; coordenar projetos e equipes sobre o desempenho dos assistidos, em relação às atividades propostas, realizar grupo, oficinas e palestras, participar de reuniões com a equipe técnica da coordenação do projeto; capacitar in loco com metodologia entre pares, a população de Trabalhadores do sexo, Travestis, pessoas Trans; – ter liderança e sensibilidade com a metodologia entre pares, Trabalhadores do sexo, Travestir, pessoas gay/HSH, Povos de Matrizes de Religião Africana, adolescentes e jovens (com foco em população de fronteira), para formação de multiplicadores em prevenção combinada.

O Agente Social tem a função de auxiliar no processo de fortalecimento do vínculo paciente-sociedade-sistema único de saúde, propiciando segurança e bem-estar aos indivíduos e/ou famílias em situação de risco/vulnerabilidade social, estreitando os laços entre o paciente pertencente a população-chave e/ou prioritária e os serviços de prevenção combinada do HIV/Insta ofertados pelo SUS. Agindo com função de potencializar parcerias com a sociedade civil para a construção de estratégias de prevenção de base comunitária e educação de pares, sendo coordenado e capacitado pelo CTA João de Brito. Corumbá-MS.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino