Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
governo presente janeiro/21
Geral

Problemas na rede de energia interrompe fornecimento de água em Albuquerque

13 maio 2019 - 10h37Câmara de Corumbá

Os constantes problemas no sistema elétrico estão causando problemas para a comunidade do Distrito de Albuquerque que, além de ficar sem luz, tem sofrido com a falta de água fornecida pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A situação levou o vereador Manoel Rodrigues a solicitar esclarecimentos da Sanesul sobre a interrupção no fornecimento de água, produzida pelo novo sistema de tratamento Osmose Reverso, no distrito.

Em contato com a gerência local da Sanesul, o vereador foi informado sobre o problema que a interrupção de energia elétrica tem causado à comunidade, inclusive se propondo a intermediar um encontro da diretoria da empresa de saneamento com a direção da Energisa, visando solucionar o problema.

Infraestrutura

Já à Prefeitura, o vereador está pedindo estudos no sentido de solucionar problemas de inundações na Rua 15 de Novembro, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor. Ele pede que seja feita drenagem no local para eliminar problemas alagamentos que causam preocupação aos moradores. A solicitação foi direcionada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

À mesma pasta, Manoel pede que se busque alternativas junto à empresa responsável pela coleta de lixo, para retirada de resíduos sólidos acumulado na Alameda Vulcano, local em que o caminhão tem dificuldades de acesso para realização do serviço. A preocupação é que, como o veículo não entra no local, o lixo acaba ficando amontado, gerando foco em potencial para proliferação de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue que já fez uma vítima fatal na região.

Manoel requereu ainda a limpeza em toda dimensão do campo de futebol localizado na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, que tem inviabilizado a prática de esportes no local; a pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora do Carmo, no trecho entre as ruas Oriental e Albuquerque, e o lajotamento da Alameda Riachuelo, entre a Cáceres e Barão de Melgaço, no Bairro Centro América.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada