Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Principais vias de Ladário recebem pavimentação asfáltica

11 outubro 2016 - 10h13Redação

Teve início na semana passada, a pavimentação asfáltica de algumas das principais vias do município de Ladário. Realizada pelo Governo do Estado, as obras representam o compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja, que durante uma de suas visitas, comprometeu-se em destinar verba para a realização dos trabalhos na Pérola do Pantanal.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, o governador Reinaldo Azambuja está demonstrando o que ele afirmou, logo após ter sido eleito, assumindo desta maneira, o compromisso com todos.

“Assim que terminou a eleição, o governador me ligou e afirmou ter sido eleito para ser governador de todos, e queria ser parceiro do povo ladarense. Com essa obra de recapeamento, ele demonstra que honra o seu compromisso com a nossa gente”, falou José Antonio.

Ainda conforme o chefe do Executivo ladarense, em 2015, a Secretaria de Obras solicitou a relação das ruas que deveriam ser recapeadas, onde logo, “informamos então quais as vias que faziam parte do Plano do Município para a recuperação asfáltica, e de imediato, elas foram incluídas na obra do Governo do Estado”, disse.

As vias contempladas foram as Ruas Corumbá, Riachuelo, Marcilio Dias e Avenida Tamandaré. Ainda fazem parte da ação as ruas Cunha Couto e Comandante Souza Lobo, sendo elas, todas localizadas na região Central, ou que cortam a parte baixa até a parte alta de Ladário.

Durante sua visita, no ano passado, quando assinou o termo de compromisso que garantia a execução dos trabalhos, Reinaldo Azambuja declarou, “digo a vocês e todas as pessoas daqui da região, que nos pediram para fazer recapeamento asfáltico, o governo anterior escolheu os municípios que ia atender, aqueles que os prefeitos eram parceiros foram atendidos, os demais ficaram de fora. Mas no nosso governo, temos o compromisso de trabalhar pelas pessoas independente de partidarismo, por isso Ladário e Corumbá serão contemplada com projeto de recapeamento, onde vamos investir em asfalto e sinalização das vias”, discursou.

A duração dos trabalhos nas ruas da cidade tem prazo de três meses e o valor destinado para as obras é de R$ 1.653.579,89, oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) que também pode ser utilizado para obras em projetos, além de obras de drenagem, pavimentação e construção de rodovias.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca