Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Principais vias de Ladário recebem pavimentação asfáltica

11 outubro 2016 - 10h13Redação

Teve início na semana passada, a pavimentação asfáltica de algumas das principais vias do município de Ladário. Realizada pelo Governo do Estado, as obras representam o compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja, que durante uma de suas visitas, comprometeu-se em destinar verba para a realização dos trabalhos na Pérola do Pantanal.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, o governador Reinaldo Azambuja está demonstrando o que ele afirmou, logo após ter sido eleito, assumindo desta maneira, o compromisso com todos.

“Assim que terminou a eleição, o governador me ligou e afirmou ter sido eleito para ser governador de todos, e queria ser parceiro do povo ladarense. Com essa obra de recapeamento, ele demonstra que honra o seu compromisso com a nossa gente”, falou José Antonio.

Ainda conforme o chefe do Executivo ladarense, em 2015, a Secretaria de Obras solicitou a relação das ruas que deveriam ser recapeadas, onde logo, “informamos então quais as vias que faziam parte do Plano do Município para a recuperação asfáltica, e de imediato, elas foram incluídas na obra do Governo do Estado”, disse.

As vias contempladas foram as Ruas Corumbá, Riachuelo, Marcilio Dias e Avenida Tamandaré. Ainda fazem parte da ação as ruas Cunha Couto e Comandante Souza Lobo, sendo elas, todas localizadas na região Central, ou que cortam a parte baixa até a parte alta de Ladário.

Durante sua visita, no ano passado, quando assinou o termo de compromisso que garantia a execução dos trabalhos, Reinaldo Azambuja declarou, “digo a vocês e todas as pessoas daqui da região, que nos pediram para fazer recapeamento asfáltico, o governo anterior escolheu os municípios que ia atender, aqueles que os prefeitos eram parceiros foram atendidos, os demais ficaram de fora. Mas no nosso governo, temos o compromisso de trabalhar pelas pessoas independente de partidarismo, por isso Ladário e Corumbá serão contemplada com projeto de recapeamento, onde vamos investir em asfalto e sinalização das vias”, discursou.

A duração dos trabalhos nas ruas da cidade tem prazo de três meses e o valor destinado para as obras é de R$ 1.653.579,89, oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) que também pode ser utilizado para obras em projetos, além de obras de drenagem, pavimentação e construção de rodovias.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal