Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Primeiro dia do ano marcado por posses de prefeitos e eleição de presidentes das Câmaras

01 janeiro 2017 - 22h39Sylma Lima

O primeiro dia de 2017 foi marcado por posses de prefeitos de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), do prefeito de Ladário Carlos Anibal Ruso (PSDB) e dos 15 vereadores de Corumbá e 11 de Ladário. As solenidades ocorreram simultaneamente. Entretanto o novo presidente do legislativo ladarense foi escolhido durante a posse de Ruso, em chapa única, quando os edis elegeram o vereador Peixoto do  PTB, que foi reeleito este ano. A posse de Ruso contou com a presença maciça dos ladarenses e aconteceu em ato solene no Lions Clube com presença do contra almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar. Ruso foi aplaudido em pé quando fez o juramento de posse.

Ruso e secretariado durante posse. Foto: Sylma Lima

 Já em Corumbá Ruiter Cunha tomou posse na Avenida General Rondon, com direito a transmissão ao vivo, palco, e show com “ pratas da casa” . Em seu discurso Ruiter falou muito em exercer um governo popular pautado na democracia e disse que sua prioridade além de investimentos em infraestrutura será na saúde pública, com o reordenamento de médicos e setores , o que garantiu que fará com a máxima urgência devido a situação de demora em exames e outros benefícios que a comunidade tem reclamado. Como medida enérgica ele vai fazer um mutirão de limpeza a partir desta segunda-feira 02 de Janeiro com objetivo de melhorar a imagem da cidade e coibir focos de mosquitos transmissores de doenças.

Evander venceu a disputa e não faz parte da base aliada do aatual prefeito. Foto: Sylma Lima

 

Após a posse de Ruiter os 15 vereadores eleitos se reuniram na Casa Barão de Vila Maria para votação e escolha do novo presidente do legislativo corumbaense para o biênio 2017/2018. Por 9 votos o vereador reeleito e que já presidiu a Câmara de Corumbá Evander Vendramini (PP) venceu Ubiratan Canhete de Campos Filho do PSDB (Bira),  que obteve seis votos. Segundo Vendramini, que já conhece a máquina, quem fez a articulação que o levou a vitória foi o estreante na “ casa” , o vereador Manoel Fernandes (PRB) que vai ocupar a cadeira de segundo secretário, sendo que o primeiro será Antônio Rufo Vinagre (PR). O primeiro vice-presidente Adelar Chefer dos Santos, o Gaúcho da Pró-art (PP). O segundo vice-presidente, Yussef Salla (PDT). Ao Capital do Pantanal Vendramini disse que quer reaproximar a comunidade dos vereadores e que pode retornar as sessões itinerantes.

Os demais vereadores empossados em Corumbá são:  Luciano Costa (PT), Chicão Viana (Solidariedade), André Luiz Pereira Fernandes (PTB) , Mohamad Abdallah (PSB).Gabriel Alves de Oliveira (PMDB), Irailton Oliveira Santana, o Baianinho (PSDB), Domingos Albaneze (PV), Roberto Façanha (PMDB) e  Tadeu Vieira (PDT).

Peixoto fi eleito presidente da Câmara de Ladário. Foto: Sylma Lima

Em Ladário foram empossados os seguintes vereadores: Pastora Lilian (PMDB), Daniel Benzi (PMDB), Paulo Rogerio (PMN), Dedé (PPS, Peixoto (PTB), Vagner (PPS), Agnaldo Magrela (PTB), Antônio João Conde (PSDB), Jonil (PMN), Gugu (PMDB), Eurípedes (PTB)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos