Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Primeiro dia do ano marcado por posses de prefeitos e eleição de presidentes das Câmaras

01 janeiro 2017 - 22h39Sylma Lima

O primeiro dia de 2017 foi marcado por posses de prefeitos de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), do prefeito de Ladário Carlos Anibal Ruso (PSDB) e dos 15 vereadores de Corumbá e 11 de Ladário. As solenidades ocorreram simultaneamente. Entretanto o novo presidente do legislativo ladarense foi escolhido durante a posse de Ruso, em chapa única, quando os edis elegeram o vereador Peixoto do  PTB, que foi reeleito este ano. A posse de Ruso contou com a presença maciça dos ladarenses e aconteceu em ato solene no Lions Clube com presença do contra almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar. Ruso foi aplaudido em pé quando fez o juramento de posse.

Ruso e secretariado durante posse. Foto: Sylma Lima

 Já em Corumbá Ruiter Cunha tomou posse na Avenida General Rondon, com direito a transmissão ao vivo, palco, e show com “ pratas da casa” . Em seu discurso Ruiter falou muito em exercer um governo popular pautado na democracia e disse que sua prioridade além de investimentos em infraestrutura será na saúde pública, com o reordenamento de médicos e setores , o que garantiu que fará com a máxima urgência devido a situação de demora em exames e outros benefícios que a comunidade tem reclamado. Como medida enérgica ele vai fazer um mutirão de limpeza a partir desta segunda-feira 02 de Janeiro com objetivo de melhorar a imagem da cidade e coibir focos de mosquitos transmissores de doenças.

Evander venceu a disputa e não faz parte da base aliada do aatual prefeito. Foto: Sylma Lima

 

Após a posse de Ruiter os 15 vereadores eleitos se reuniram na Casa Barão de Vila Maria para votação e escolha do novo presidente do legislativo corumbaense para o biênio 2017/2018. Por 9 votos o vereador reeleito e que já presidiu a Câmara de Corumbá Evander Vendramini (PP) venceu Ubiratan Canhete de Campos Filho do PSDB (Bira),  que obteve seis votos. Segundo Vendramini, que já conhece a máquina, quem fez a articulação que o levou a vitória foi o estreante na “ casa” , o vereador Manoel Fernandes (PRB) que vai ocupar a cadeira de segundo secretário, sendo que o primeiro será Antônio Rufo Vinagre (PR). O primeiro vice-presidente Adelar Chefer dos Santos, o Gaúcho da Pró-art (PP). O segundo vice-presidente, Yussef Salla (PDT). Ao Capital do Pantanal Vendramini disse que quer reaproximar a comunidade dos vereadores e que pode retornar as sessões itinerantes.

Os demais vereadores empossados em Corumbá são:  Luciano Costa (PT), Chicão Viana (Solidariedade), André Luiz Pereira Fernandes (PTB) , Mohamad Abdallah (PSB).Gabriel Alves de Oliveira (PMDB), Irailton Oliveira Santana, o Baianinho (PSDB), Domingos Albaneze (PV), Roberto Façanha (PMDB) e  Tadeu Vieira (PDT).

Peixoto fi eleito presidente da Câmara de Ladário. Foto: Sylma Lima

Em Ladário foram empossados os seguintes vereadores: Pastora Lilian (PMDB), Daniel Benzi (PMDB), Paulo Rogerio (PMN), Dedé (PPS, Peixoto (PTB), Vagner (PPS), Agnaldo Magrela (PTB), Antônio João Conde (PSDB), Jonil (PMN), Gugu (PMDB), Eurípedes (PTB)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24