Depois da chuva fraca neste domingo, com registro de apenas 1 mm na região do Pantanal, Corumbá deve ter chuva nesta segunda-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, véspera do início da primavera. Segundo o mapa elaborado pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), com exceção de Sonora, no extremo norte, e de Sete Quedas, no extremo sul, deve chover em todos os municípios do Estado.
As precipitações acontecem até quarta-feira (23), mas não em volumes significativos. No entanto, entre os dias 27 e 29, as áreas de instabilidade voltam a se intensificar, trazendo condições para chuvas significativas em todas as áreas do Estado.
A chuva do fim de semana chegou em apenas 12 cidades: Dourados, Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Ivinhema, Aral Moreira, Corumbá, Ponta Porã, Miranda e Ribas do Rio Pardo.
A umidade relativa do ar aumenta para 80%, com nível mínimo de 45%. Com a chegada da chuva, as temperaturas ficam mais baixas, mas com grande amplitude térmica, variando entre a mínima de 13 graus e máxima de 32 graus. Em Corumbá a temperatura deve ficar entre 18ºC e 26ºC. Em Campo Grande a máxima também será de 26 graus.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
