Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Presos autores de sequestro, cárcere privado, roubo de caminhonete e tentativa de homicídio

10 dezembro 2018 - 09h33Sylma Lima

Segunda-feira (10/12) por volta das 02h, a equipe de Força Tática foi acionada para averiguar uma ocorrência na rua 17 Bc, onde segundo informações havia ocorrido um roubo de caminhonete.

No local, em contato com a vítima (mulher), esta relatou que chegava em casa em sua caminhonete e de repente foi surpreendida por dois indivíduos que anunciaram o roubo do veículo. Os autores portavam uma pistola de cor prateada, e de acordo com a vítima os autores a mandaram deitar no banco traseiro, porém a mesma, durante o deslocamento conseguiu pular do carro na rotatória da rua Albuquerque com a avenida Gaturama.

A vítima relata ainda, que pediu ajuda a um motoqueiro que passava pelo local, o qual seguiu a caminhonete vindo a descobrir onde o veículo fora escondido. A vítima informou aos policiais que um dos autores tentou atirar em seu tórax, porém a pistola negou o disparo, alegando ter sofrido golpes de coronhadas e mais uma tentativa de disparo, que não ocorreu devido a nova falha da arma de fogo.

Em posse das informações acerca das características dos autores e ainda do endereço, o qual haviam escondido a caminhonete, a guarnição de Força Tática com o apoio da equipe de Rádio Patrulha de Corumbá realizaram rondas e com o apoio das denúncias de populares as equipes conseguiram chegar ao endereço indicado pela vítima.

No local, foi realizado o cerco e com a autorização da esposa do proprietário do imóvel (autor 23), a guarnição adentrou a residência e durante buscas foram encontrados dois indivíduos com as mesmas características, escondidos dentro de um banheiro, os quais foram detidos após muita resistência por parte de ambos.

Caminhonete foi recuperada logo após o crime. Foto: PM

No interior do imóvel ainda foram localizados uma pistola de cor prata calibre 9mm com duas munições de calibre .380, uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e um celular, que os objetos foram todos reconhecidos pela vítima posteriormente. Ainda foram localizados mais dois aparelhos de celulares sem procedência de origem.

Indagados sobre o crime, ambos confessaram que toda a ação foi planejada pelo autor (23), o qual permitiu que os outros dois se escondessem em sua residência após a ação. Questionado, o autor (23) confessou ter sido o idealizador do crime, dizendo ainda que iria atravessar o veículo para a Bolívia, para arrecadar fundos para a organização criminosa a qual faz parte (PCC).

O outro autor também de 23 anos de idade, foi verificado no sistema SIGO que se encontrava foragido do município de Campo Grande e que possuía em seu desfavor dois mandados de prisão, inclusive um por recaptura.

Diante dos fatos, os autores, dois de 23 anos de idade cada e um terceiro, o adolescente infrator de 17 anos, a caminhonete recuperada e os objetos apreendidos, foram todos encaminhados até a delegacia de polícia para providências. E a vítima orientada a comparecer na delegacia para esclarecimentos.

Mais uma vez, a resposta foi imediata à sociedade Corumbaense e Ladarense.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19