Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Presos assassinos do militar reformado da Marinha

30 novembro 2016 - 08h53Sylma Lima e Tatiana Amorim
Delegado Gustavo apresentou os assassinos nesta manhã de quarta-feira, 29 de Novembro. Foto: Tatiana Amorim

Em menos de dez dias a Polícia Civil prendeu os acusados do assassinato do militar reformado da Marinha do Brasil, Evaldo Pereira,59 anos, morto a facadas na madrugada do dia 19 de Novembro. Segundo o delegado Gustavo Bueno, Regional de Corumbá, os assassinos foram três homens, levados até a vítima por um menor.

O motivo do crime, realmente, foi latrocínio, pois um dia antes Evaldo adquiriu um carro novo, que só não foi levado pelo trio porque o automóvel era automático e eles não souberam manobrar, “rastreamos tudo através do celular da vítima que manteve contato, marcando encontro com um dos jovens em Ladário. Os outros dois, são primos do jovem. Mas, o rastreamento e cruzamento de informações nos ajudou a descobrir quem eram os acusados através do celular do Jesrel (conhecido por guri) que no momento da fuga perdeu o aparelho, sendo encontrado por um morador que registrou boletim de ocorrências. Tudo isso, nos levou a montar o quebra cabeça e numa simples indagação da morte entre os envolvidos, feita pelos investigadores, o jovem entregou tudo e esclarecemos um latrocínio gravíssimo, onde prendemos um menor e seus dois primos” , disse o delegado Gustavo Bueno, “o veículo, que era o objeto principal do crime não foi levado. Ressalto a importância da população que ajudou, registrando boletim sobre o achado do celular. São coisas importantíssimas, pois neste caso, o acusado perdeu durante a fuga, e após verificarmos as mensagens descobrimos um crime grave”.

Assassinos de Evaldo tentaram mesmo roubar o carro e vão responder por roubo seguido de morte. O de camiseta azul foi autor das facadas. Foto: Tatiana Amorim

Ewerson Martins, Jesrel Ramalho Ramos (18 anos) e um menor de 17, foram presos e responderão por crime de latrocínio. O Adolescente G.M.S, 17, vai para a unidade de internação. O autor das facadas contra Evaldo foi o Ewerson, usando camiseta azul na foto acima, sua estatura alta permitiu que dominasse a vítima e o levasse até o banheiro para matá-lo.

ENTENDA O CASO

Militar reformado é encontrado morto a facadas

Evaldo Pereira, 59, militar reformado da Marinha do Brasil, foi encontrado morto no final da tarde deste sábado,19 de Novembro, em sua casa com facadas pelo corpo. Segundo informações da Polícia Militar, Evaldo estava reunido com vizinhos na noite do crime, quando recebeu alguns telefonemas que o deixaram nervoso. Ele teria se despedido dos amigos dizendo que iria recolher o carro para ir dormir. O carro estacionado do lado de fora na manhã seguinte levantou a suspeita de que havia algo errado.  

O assassinato de Evaldo chocou a cidade. Foto: Reprodução Facebook 

Vizinha notou que a casa estava fechada durante todo o dia e resolveu avisar ao irmão da vítima. Sobrinhos de Evaldo pularam o muro e o encontraram já morto ensanguentado. A faca usada no crime estava enrolada em uma camisa em cima de uma cômoda. O corpo foi para o IML e liberado em seguida para velório. O crime esta sendo investigado, mas não foi descartada a hipótese de tentativa de roubo do carro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas