A morte do detento Elizeu Ribeiro de Jesus, na madrugada de terça-feira (16), dentro da cela 6 do Presídio de Trânsito de Campo Grande, teria sido motivada por causa de uma briga pelo volume da televisão.
Durante seu depoimento, o autor Diogo Guilherme da Silva Firmino disse que há quatro dias havia tido um desentendimento com Elizeu por causa de um baralho, que a vítima queria emprestado. Os dois estavam presos pelo crime de tráfico de drogas desde o fim de setembro.
Durante a madrugada desta terça (16), por volta das 4 horas, só o autor e a vítima estavam acordados vendo televisão, momento em que Diogo pediu para que Elizeu desligasse o aparelho para ele poder dormir.
Houve discussão entre os dois e Diogo acabou dando uma ‘voadora’ em Elizeu, que caiu no chão. Em seguida, o autor passou a dar socos na cabeça da vítima. Vendo que o ‘colega’ estava desacordado, o preso pegou fios de sacolas plásticas e tentou enforcar Elizeu, mas os fios arrebentaram, momento em que ele usou um cinto para matar enforcado a vítima.
Ele negou que seja de facção criminosa e que a morte tenha sido encomendada. Sobre a outra morte que aconteceu na cela ao lado, ele disse não saber de nada e que só ouviu barulhos durante a madrugada.
Na cela 7 do presídio, o detento Heverton Guimarães Santana também foi encontrado morto enforcado. Tanto Heverton como Elizeu estavam presos por tráfico de drogas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum

Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa

Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI

Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo

Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil

Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido

Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite

Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
