Menu
terça, 02 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Preso é decapitado em rebelião no presídio de Naviraí

05 agosto 2016 - 08h26Correio do Estado

A rebelião de presos da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí foi contida no começo da manhã desta sexta-feira (5), por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Quando entraram no presídio, os militares encontraram o terceiro preso morto, ele foi decapitado por outros detentos.

A confusão começou na tarde de ontem e conforme as forças policiais houve briga entre as facções PCC e Comando Vermelho. Vários detentos se rebelaram, colocaram fogo no presídio e destruíram praticamente todas as celas.

Até a tarde de ontem, dois presos tinham sido mortos e pelo menos oito estavam feridos. Encapuzados e com armas artesanais, os detentos se recusaram a negociar com equipes da Polícia Militar da cidade.

Reforço foi chamado e o Choque e o Bope de Campo Grande chegaram em Naviraí no início da madrugada. Eles entraram no presídio assim que o dia clareou, por volta das 6 horas e no primeiro momento houve resistência dos presos.

Os detentos jogaram muitas pedras em direção dos policiais, que se protegeram com escudos. Depois disso, a situação foi controlada e agora todas as celas são esvaziadas e os detentos colocados no pátio da penitenciária. Cães da Polícia Militar também atuam na ação.

De acordo com policiais do Choque, todos o material artesanal usados pelos detentos serão recolhidos por agentes penitenciários e a expectativa é que muitos detentos sejam transferidos tendo em vista a situação precária do presídio.

Além do motim no presídio, três ônibus da prefeitura de Naviraí foram queimados. Os veículos estavam estacionados no pátio da garagem municipal. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o incêndio, mais dois ônibus foram totalmente destruídos. 

Ontem à noite detentos gravaram vídeo em que um preso aparece informando a todos os detentos que todos irão morrer e que todas as “comarcas irão quebrar”, fazendo relação com possíveis rebeliões em outros presídios do país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR PÚBLICO
PL sobre contribuição previdenciária é tratada em encontro na Câmara
FISCALIZAÇÃO
Operação Preavenire cancela eventos e aborda mais de mil pessoas em Corumbá
BOLETIM COVID
MS atinge a marca de 3.330 mortes por coronavírus
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia
POLICIAL
PRF recupera três veículos em caminhão cegonha no MS
POLICIAL
Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus
GERAL
Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas
SAÚDE
Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro

Mais Lidas

POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão é preso após violência doméstica