Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Preso homem que atirou na cabeça da mulher

14 setembro 2016 - 18h06Gesiane Medeiros
Autor confessou o crime e pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Foto: Tatiane Amorim/CDP

Foi apresentado na tarde de hoje (14), pela Delegacia de Atendimento a Mulher de Corumbá, Arielson Lopez Gonçalves, de 25 anos, preso ontem (13), acusado de atirar três vezes contra a ex-mulher, L.A.M. de 22 anos, por não aceitar o termino do relacionamento. O autor irá responder por feminicídio, considerado crime hediondo e poderá receber pena de 12 a 30 anos de reclusão. 

Segundo a delegada Thais Cavalcante Franza, a tentativa de homicídio qualificado, ocorreu no dia 21 de agosto, por volta das 8h40, em frente à casa de amigos da vítima, na Rua Edu Rocha, no bairro Aeroporto. Na ocasião, testemunhas afirmaram aos policiais da viatura, que se deslocaram ao endereço para atender denúncia de disparos, que Arielson havia chamado a ex para conversar quando de repente sacou o revólver, calibre 22, disparou em direção a vítima e em seguida fugiu.

L.A.M. foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, onde após atendimento médico, afirmou aos policiais que o motivo dos disparos seria porque Arielson não aceitava o termino no relacionamento.

Delegada Thaís explicou toda a investigação. Foto: Tatiane Amorim/CDP

Em depoimento, Arielson afirmou que está teria sido a primeira vez que utilizou o revólver de sua propriedade. Segundo o autor, o casal nunca havia brigado, até a vítima desejar terminar o namoro, o que o deixou enfurecido. Ele confessou que apontou a arma em direção à cabeça da vítima, que imediatamente correu, na tentativa de fugir, mas foi atingida nas costas e na cabeça. L.A.M. foi internada e atualmente passa bem.

Arielson disse que se desfez da arma do crime jogando-a no Rio Paraguai e impossibilitou sua prisão em flagrante, se escondendo na casa de parentes. Sua prisão só foi possível, ontem, após o recebimento de uma denúncia anônima de que o jovem estaria na casa de sua mãe, juntamente com o veículo utilizado no dia do crime. Como a prisão preventiva do acusado já estava decreta, equipe da Delegacia da Mulher realizou diligência no local indicado e conseguiu enfim efetuar a prisão.

O autor, que é réu primário irá cumprir a pena de até 30 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado e a progressão só iniciará a partir do cumprimento de 2/3 da pena.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos