Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Presidente LGBT é desmoralizada em redes sociais por causa de homenagem em bloco

06 fevereiro 2017 - 11h06Sylma Lima
Tutora de 'Sandália' (vermelho) e secretária falam sobre o assunto. Foto: Sylma Lima

O domingo, 05, foi marcado por uma polêmica em que mais de 500 pessoas ofenderam a moral e incitaram a violência contra a presidente do bairro Centro América, e da Associação Corumbaense e Ladarense LGBT, Tatiana Amorim. Tudo começou com a postagem feita pela pessoa que assina com o codinome Sil Albuquerque relatando que, “não queria se promover, mas que estava indignada com a situação de ‘Sandália de Cristal’, pois a travesti seria homenageada pelo bloco ‘Sem limites na Folia’, na qual Tatiana é presidente”.

A postagem mostrava fotos, e enfatizava que ‘Sandália’ vive em “situação miserável, cuja residência possui portas estouradas, mato alto e que o banheiro não é digno de um ser humano viver”. A pessoa de Sil Albuquerque ainda questionou a assistência social ladarense que é responsável pelos cuidados com a travesti e inclusive, pela tutora Gelize, que toma conta do cartão de aposentadoria por invalidez na qual ela recebe um salário mínimo, “Sandália recebe benefício do governo e como vemos anda toda suja e maltrapilha e ainda é tuberculosa” , disse a postagem, cujas cópias já estão nas mãos da Policia Civil de Corumbá.

Ocorre que Tatiana Amorim e seu conselho decidiram homenagear a travesti no carnaval, com o tema do samba enredo do bloco Sem limites na folia, que existe há 15 anos, e as acusações da autora da postagem dava a entender que Tatiana queria usar a imagem de uma pessoa incapaz para ganhar dinheiro com o bloco.

Em entrevista ao Capital do Pantanal Tatiana explicou que paga as camisetas, as canecas, local para concentração do bloco e 50 caixas de cerveja de "litrão", “o abadá custa R$ 40,00 e foram confeccionados 300 camisetas. O dinheiro apenas cobre os custos com organização, banda e logística. Teve ano que a homenageada pagou toda a bebida porque o dinheiro dos abadás, que nem todos são vendidos, não deu para cobrir as despesas. E este ano, decidimos homenagear ‘Sandalia’ porque ela é uma figura que anima o carnaval corumbaense com sua simpatia e irreverência nada mais do que isso. Não sou eu quem cuido dela. Não fico com o cartão, e a postagem confundiu a cabeça das pessoas, sendo que teve gente dizendo que eu merecia um tiro na cabeça” .

Sandália de Cristal é figura conhecida no carnaval corumbaense e ladarense. Foto: CDP

Além de incitar a violência a postagem de Sil Albuquerque causou uma série de constrangimentos, medos e possíveis retaliações contra Tatiana Amorim, que logo cedo procurou a tutora da travesti e a assistência social de Ladário para denunciar as acusações, “o povo precisa saber a verdade. Ninguém tem o direito de julgar e condenar uma pessoa em praça pública. Isso é crime de homofobia, e vou registrar o dano moral”.

A Assistente social de Ladário Andressa Moreira dos Anjos Paraquett concedeu entrevista ao Capital do Pantanal, que foi feita pela própria Tatiana Amorim nesta manhã de segunda-feira. Confiram toda a verdade sobre o caso. Quanto a casa estar suja, a tutora disse que manda limpar toda semana, “mas a própria Sandália não se ajuda. Nós fazemos a nossa parte e ela nunca teve tuberculose”.

Tatiana disse que sempre chama ‘Sandalia’ para os eventos porque ela é travesti, “é uma pessoa querida que passou natal ceando na minha casa, e sempre que precisa o faz. Jamais usaria a imagem dela para denegrir, mas, parece que tem gente incomodada. Porque essa pessoa não cuida dela, adotando ou de outra forma, porque eu só faço o bem e fui duramente criticada”. Após toda a polêmica a comissão organizadora do bloco disse que vai manter a homenagem, “não há nada que impeça. Estamos homenageando uma pessoa não denegrindo”. Escutem o áudio com a fala da tutora e da assistente social de Ladário.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá