Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Presidente de agremiação afirma que Carnaval 2017 está ameaçado

20 junho 2016 - 08h11Sylma Lima

Victória Lorrayne, presidente da Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, em uma entrevista exclusiva ao Capital do Pantanal, afirma em tom de preocupação, que o desfile das Escolas de Samba em 2017 está ameaçado pela falta de comprometimento e respeito por conta de alguns presidentes de agremiações.

Segundo Victória, até o momento, tais presidentes não prestaram contas dos recursos recebidos do poder público municipal e estadual para custear o desfile de 2016. A mesma informou que o Presidente da
LIESCO, Waldir Padilha, deu o prazo de até 23 de fevereiro, passado, para que as agremiações pudessem apresentar as notas fiscais relativas aos gastos e pagamentos efetuados com as verbas dos convênios, firmados com a Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado. Restando à LIESCO, até 23 de março, para que apresentasse a contabilidade finalizada para apreciação dos concedentes dos recursos.

Victória afirma: “até o momento, das dez agremiações, apenas quatro apresentaram suas prestações de contas, finalizadas e sem ressalvas, a Imperatriz Corumbaense, A Pesada, Caprichosos de Corumbá e a campeã do grupo especial Mocidade Independente da Nova Corumbá”. A presidente comenta ainda que esse fato é questão de preocupação também para o Presidente da Liga, que incansavelmente cobra aos demais Presidentes para que entreguem as referidas notas fiscais.

A não prestação de contas compromete o desfile das Escolas de Samba 2017 à medida que fica proibido a assinatura de novos convênios meses antes do período eleitoral e também depois do pleito de outubro. Sendo confirmada essa situação, é com grande preocupação que Lorrayne se manifesta. “Se todas as Escolas de Samba tivessem entregue suas prestações de contas, talvez já tivesse sido firmado um novo convênio e uma parcela do repasse já poderia estar custeando as primeiras compras, dando início aos trabalhos nos barracões visando o Carnaval 2017. Assim, não temos como iniciar o desenvolvimento do nosso enredo, nem teremos tempo hábil para preparar um Carnaval digno que os corumbaenses merecem”.

Na oportunidade, a presidente, fez outra denúncia grave. Dois dos presidentes pensam em não apresentar a contabilidade de gastos de suas agremiações. Afirmaram, que o recurso saiu em nome da Liga e ela que se preocupe com a prestação de contas. Outro fato, é que diante desse cenário, fica impossibilitado a realização da eleição da nova diretoria da LIESCO, bem como o início dos trabalhos de reformulação do estatuto da entidade, no qual é anseio da maioria dos Presidentes que passem a ter voz e voto na entidade.

Victória encerrou a entrevista, fazendo questão de parabenizar o poder público municipal pelo empenho e respeito que tem para com as entidades carnavalescas, e se sente envergonhada pela atitude dos que ainda não cumpriram com os compromissos, colocando em risco a realização da maior festa da cultura popular do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril