O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, assumiu o comando do Governo do Estado nesta terça-feira (26) em ato na Governadoria. Ele tomou posse como governador em exercício devido às férias do governador Reinaldo Azambuja e ao afastamento do vice-governador Murilo Zauith, diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (21).
Paulo Corrêa ficará à frente do Governo do Estado por cinco dias, entre 26 e 30 de janeiro. “É uma questão constitucional. Depois do governador e do vice-governador, assume o presidente da Assembleia. Nesse tempo, procuraremos cumprir a agenda de trabalho já organizada pelo governador Reinaldo Azambuja”, explicou Paulo Corrêa.
O primeiro compromisso oficial do governador em exercício acontece já na tarde desta terça-feira. Paulo Corrêa vai se reunir com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para tratar da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. “A transparência na vacinação é importante, pois a população quer saber. Esse assunto de furar fila não é legal, vamos tomar providências para que o processo seja feito de forma transparente”, destacou.
Já na quarta-feira (27), Paulo Corrêa vai percorrer os municípios de Bonito, Chapadão do Sul e Três Lagoas para vistoriar, entregar e lançar obras. “É uma agenda governamental, que já estava prevista”, destacou. Os horários e outros detalhes dos compromissos no interior do Estado ainda serão divulgados.
Participaram do ato de posse do governador em exercício os secretários estaduais Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Felipe Matos (Fazenda), Geraldo Resende (Saúde), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sérgio de Paula (Gestão Política); os secretários-adjuntos Édio Resende (Educação) e Flávio César (Governo e Gestão Estratégica); a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti; e a consultora legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.
Ainda marcaram presença na posse os deputados estaduais Evander Vendramini e Neno Razuk, representando a Assembleia Legislativa; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Iran Coelho das Neves; o defensor público-geral de MS, Fábio Rombi; o vereador Jamal Salém, representando a Câmara Municipal de Campo Grande; e os presidentes da Fiems, Famasul e Fecomércio, Sérgio Longen, Maurício Saito e Edison Ferreira de Araújo, respectivamente.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
