Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Presa dupla envolvida em assalto de caminhão e cárcere privado em Várzea Grande (MT)

24 maio 2019 - 09h11Flávia Ibanez

Na tarde desta quinta-feira (23/05/2019), Auditores da Receita Federal do Brasil lotados no Posto ESDRAS, em averiguação de rotina constataram que um caminhão que seguia sentido Brasil/Bolívia não possuía autorização de transporte internacional. A equipe da Receita Federal acionou a  investigação da Delegacia de Ladário/MS (haja vista parceria na repressão desta espécie de delitos e o conhecimento de várias Instituições de que a Delegacia de Ladário há muito tempo investiga crimes correlacionados a roubos e receptação de veículos) ,para que pudesse verificar a procedência do veículo, assim como o motivo da tentativa de entrada deste no país vizinho.

Em diligências até o referido local, a policia entrou em contato com o motorista SAMUEL PANTALEÃO NUNES (32), o qual ao ser indagado não conseguiu dizer com precisão o que iria fazer no país vizinho, entrando em contradição por diversas vezes. SAMULEL informou ainda que quem lhe entregou o documento para cruzar a fronteira fora uma mulher que pediu para ele mandar a localização dele via aplicativo whatsapp e, quando assim procedeu, fora até ele, entregando o documento com os dados preenchidos (MIC/LASTRE).

A mulher também foi presa em Corumbá

Em consulta ao recinto alfandegário AGESA foi constatado que tal documento era falso. Em consultas ao número do telefone da pessoa que entregou o documento mencionado, chegou-se a qualificação de JESIANE FERREIRA DE AMORIM. (33). Em continuidade, diante das contradições a equipe da Polícia Civil de Ladário passou a averiguar o interior do veículo, onde foram encontradas roupas que não pertenciam do condutor (SAMUEL PANTALEÃO NUNES) – haja vista a desproporção de tamanho, recibos de posto e cuia de chimarrão (sendo o proprietário do caminhão da região SUL, o que um condutor de Cuiabá/MT fazia com tais petrechos?).

 Ciente que os autores deste tipo de delito estão utilizando-se de aplicativos de frete para fazerem caminhoneiros reféns até o caminhão cruzar a fronteira com o país vizinho; a equipe policial passou a ter mais cautela, imediatamente buscando contato com o real proprietário do veículo, onde as suspeitas foram se confirmando, pois a vítima DANIEL CASSOL chegou a atender o telefone, no entanto , também “caia em contradição” (haja vista estar sob a mira de arma de fogo dos demais membros da associação criminosa em outro estado, tendo os investigadores escutado pessoas ordenarem a DANIEL a forma de responder no telefone).

A equipe da Polícia Civil  conseguira contatar a Polícia Civil do Mato Grosso, bem como os familiares da vítima DANIEL CASSOL, onde veio a confirmar, que quem era para estar no caminhão era o dono (vítima). Como o “cerco fora se fechando”, os autores que mantinham a vítima em cativeiro, acabaram liberando-a do cárcere (conforme B.O. 2019.155153 da Polícia Civil de Varzéa Grande-MT). Diante da situação fora dada voz de prisão ao condutor do veículo - SAMUEL PANTALEÃO NUNES, o qual fora conduzido juntamente com o veículo para Delegacia para procedimentos.

Consta, ainda que em diligências continuas e ininterruptas a equipe de investigação da Polícia Civil de Ladário/MS levantou o endereço da envolvida FERREIRA DE AMORIM. (33), e de pronto se deslocou ao endereço sito na Rua Edu Rocha nº 20, Bairro Guanã, Corumbá/MS. Ao chegar, a autora franqueou a entrada aos policiais e após alguns questionamentos, assumiu a participação no delito, relatando que foi responsável pela entrega do MIC falso ao motorista e pelo auxílio na condução do motorista até o posto ESDRAS e quem mantinha contato com os demais membros da associação criminosa do estado do Mato Grosso do Sul e da Bolívia. Diante de tais fatos, JESSIANE recebeu voz de prisão da Autoridade Policial e fora conduzida, sem lesões corporais, para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seus aparelhos celular utilizados para manter contato com a associação criminosa.

O Delegado de Polícia Titular de Ladário, Dr. Rodrigo Blonkowski salientou “que o trabalho comprometido e em parceria com a Receita Federal e a Polícia Civil do Mato Grosso conseguira evitar o pior, recuperando o bem roubado e prendendo dois envolvidos na região de Corumbá/MS. As investigações continuam, existindo pelo menos mais dois Inquéritos Policiais apurando a ação de associações criminosas na região”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado já está disponível para consulta
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial