Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o prêmio Destaque Mulher 2019 homenageou personalidades que se destacaram no ativismo pelo direito das mulheres em Corumbá. A entrega dos diplomas foi feita segunda-feira, 29 de abril, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Corumbá (OAB-Corumbá).
O prefeito Marcelo Iunes, um dos homenageados, destacou a importância das mulheres para a sociedade e ponderou por uma maior participação do público feminino na política local. “Não tivemos nenhuma mulher eleita vereadora na cidade. Por mais que os vereadores se dediquem às questões relacionadas aos direitos das mulheres, uma ou mais representantes no Legislativo fazem falta sim”, afirmou.
O chefe do Executivo municipal ainda parabenizou os homenageados e homenageadas e elencou o amplo trabalho realizado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, pasta comandada pela primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, também homenageada no evento. O presidente da OAB—Corumbá, Roberto Lins, outro agraciado com o prêmio, e o vereador Manoel Rodrigues, representando a Câmara, também ressaltaram a importância das mulheres para a sociedade.
Receberam o prêmio Destaque Mulher 2018: a advogada Eliana Ferreira Gonçalves; a psicóloga Evanilza Mateus de Oliveira; a enfermeira Flavia Meira Marques; a pedagoga Flávia Miguel Ribeiro; a coordenadora da Pastoral Carcerária em Corumbá, Judith Moura Sales; a turismóloga e fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lídia Aguilar Leite; a diretora-executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Marcia Rolon;
A cabelereira Maria Zulmi Ribeiro, voluntária do programa Povo das Águas; a assistente social Regina Maria Panovitch Duran, também fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer; a fundadora do projeto CERDA (Centro de Recuperação Evangélico Deus é Amor), Rubenita Sales; e o advogado e professor Roberto Lins foram os homenageados.
Realizado desde 2008, prêmio Destaque Mulher 2019 contribuir para a diminuição das desigualdades de gênero, promovendo ações de enfrentamento à violência contra a mulher e que visam maior participação feminina na sociedade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19

Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental

PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS

O melhor formato de vídeo para o seu Mac

Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDECentro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
