Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prêmio Destaque Mulher homenageia personalidades de Corumbá

30 abril 2019 - 08h42Prefeitura de Corumbá

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o prêmio Destaque Mulher 2019 homenageou personalidades que se destacaram no ativismo pelo direito das mulheres em Corumbá. A entrega dos diplomas foi feita segunda-feira, 29 de abril, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Corumbá (OAB-Corumbá).

O prefeito Marcelo Iunes, um dos homenageados, destacou a importância das mulheres para a sociedade e ponderou por uma maior participação do público feminino na política local. “Não tivemos nenhuma mulher eleita vereadora na cidade. Por mais que os vereadores se dediquem às questões relacionadas aos direitos das mulheres, uma ou mais representantes no Legislativo fazem falta sim”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal ainda parabenizou os homenageados e homenageadas e elencou o amplo trabalho realizado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, pasta comandada pela primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, também homenageada no evento. O presidente da OAB—Corumbá, Roberto Lins, outro agraciado com o prêmio, e o vereador Manoel Rodrigues, representando a Câmara, também ressaltaram a importância das mulheres para a sociedade.

Receberam o prêmio Destaque Mulher 2018: a advogada Eliana Ferreira Gonçalves; a psicóloga Evanilza Mateus de Oliveira; a enfermeira Flavia Meira Marques; a pedagoga Flávia Miguel Ribeiro; a coordenadora da Pastoral Carcerária em Corumbá, Judith Moura Sales; a turismóloga e fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lídia Aguilar Leite; a diretora-executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Marcia Rolon;

A cabelereira Maria Zulmi Ribeiro, voluntária do programa Povo das Águas; a assistente social Regina Maria Panovitch Duran, também fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer; a fundadora do projeto CERDA (Centro de Recuperação Evangélico Deus é Amor), Rubenita Sales; e o advogado e professor Roberto Lins foram os homenageados.

Realizado desde 2008, prêmio Destaque Mulher 2019 contribuir para a diminuição das desigualdades de gênero, promovendo ações de enfrentamento à violência contra a mulher e que visam maior participação feminina na sociedade.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal