Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura vai atender famílias afetadas pela chuva no ginásio da Escola Damy

13 janeiro 2021 - 11h14PMC

O prefeito Marcelo Iunes determinou que um posto de atendimento seja montado emergencialmente no Ginásio da Escola Municipal José de Souza Damy, localizada no bairro Cristo Redentor, para assistir às famílias do Cravo Vermelho 1, 2 e 3 prejudicadas pela chuva. Segundo o CEMADEN, mais de 187 milímetros caíram na cidade só nas últimas 8 horas, provocando transtornos para centenas de moradores.

“Vamos levar um atendimento emergencial para as famílias prejudicadas por toda essa água. Vamos fazer tudo que estiver ao alcance da Prefeitura para minimizar os estragos sentidos por essas pessoas. Estaremos lá com a Secretaria de Assistência, Saúde, Infraestrutura e o que mais for necessário para prestar um serviço digno para a população”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Ao mesmo tempo, as equipes do Município continuarão trabalhando para dar vazão a toda essa água”, completou o prefeito, que não descartou decretar situação de emergência no Município por causa do volume atípico de chuva na região. “Já choveu mais do que o dobro previsto para o mês de janeiro. As galerias pluviais não estão suportando tanto volume, apesar de toda manutenção que é feita rotineiramente pela equipe da Infraestrutura”.

A Defesa Civil está fazendo um levantamento em toda cidade para avaliar o risco de novos incidentes, já que a previsão meteorológica é de mais precipitações os próximos dias. O apoio das Forças Armadas também está sendo solicitado pela Prefeitura. Se for necessário, o Poliesportivo Lucílio de Medeiros está sendo preparado para abrigar quem ficou desalojado.

Participaram de reunião emergencial a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o vice-prefeito, Dirceu Miguéis, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o secretário de Gestão e Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o secretário de Governo, Eduardo Iunes, o secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, o secretaria de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva, a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, e o superintendente da Defesa Civil, Isque do Nascimento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19