Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura urbaniza alamedas e atende comunidade da parte alta da cidade

14 setembro 2016 - 09h57Redação

A Prefeitura de Corumbá entregou na noite de terça-feira, 13, as obras de urbanização de mais duas alamedas da cidade. Desta vez foram beneficiadas as famílias residentes nas alamedas Nair Dobes e Eliane Dobes, localizadas no Bairro Jardim dos Estados. O ato fez parte da programação comemorativa aos 238 anos de fundação de Corumbá, que serão celebrados no dia 21 de setembro.

A urbanização dessas duas alamedas era um antigo sonho dos moradores daquela região e as obras foram executadas com recursos próprios, e permitiram a ligação da Rua Cyríaco de Toledo à Rua 21 de Setembro, já no anel viário, num total de quatro quadras.

“Estamos entregando a urbanização dessas duas alamedas e isto contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos que residem nesta região”, disse a primeira dama Maria Clara Scardini. Ela participou do ato de entrega das benfeitorias e se disse gratificada pelo fato de estar participando de todo um processo que tem transformado a vida das pessoas em Corumbá.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, lembrou que a comunidade local receberá ainda outros benefícios. “Por determinação do prefeito, estamos trabalhando para pavimentar este trecho da Edu Rocha, entre a Paraná e Rio Grande do Sul, e já projetando uma grande obra de drenagem que permitirá pavimentar outro trecho da Edu Rocha, acima da Rio Grande do Sul, melhorando ainda mais as condições de vida aqui”, explicou.

A pavimentação das alamedas Nair Dobes e Eliane Dobes, era um antigo sonho dos moradores. Tem gente que aguardava por isto já há 40 anos. As obras fazem parte de um programa lançado pelo prefeito Paulo Duarte que está permitindo urbanizar alamedas da cidade.

“É a concretização de um sonho antigo de todos aqui. Muitos prefeitos passaram e a nossa situação continuava a mesma. Agora não, nossas alamedas estão pavimentadas e não vamos mais pisar no barro, quando chovia, e ficamos livres da poeira durante a seca”, disse Josival da Costa Nunes, morador na Alameda Eliane Dobes.

Nas duas vias, a pavimentação foi executada por 20 trabalhadores que estão participando do Programa de Garantia de Renda Mínima (PGRM), realizado pela Prefeitura em parceria com o Senai. Antes, o grupo já havia participado da urbanização da Alameda Eriberto, no centro da cidade, com acesso à Avenida Barão do Rio Branco.

Gerson lembrou que além da pavimentação em lajotas sextavadas, a Prefeitura implantou meio fio, executou serviços de micro drenagem para escoamento da água pluvial, e implantou novo sistema de iluminação pública, inclusive com a troca das lâmpadas, substituindo as antigas, de 70 watts, por 150 watts.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas