Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeitura solicita voo ligando Corumbá a Campo Grande e Cuiabá

A retomada das operações da Azul e a reabertura do Aeroporto Internacional de Corumbá sinalizam com mais essa possibilidade de acesso que o trade turístico possa oferecer aos clientes

24 dezembro 2020 - 08h29PMC

Como parte de um segundo momento de negociações, Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando a maior cidade da região pantaneira a outros destinos.

Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações em nossa região, a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais um voo ligando Corumbá à Campo Grande, Cuiabá e demais conexões.

No decorrer do ano de 2020, foi solicitado pela Prefeitura e prontamente atendido pela Azul o retorno das operações, suspensas logo no início do período de Pandemia. Fato este que culminou com a volta da operação Campinas, Bonito e Corumbá no último dia 13 de dezembro.

Para a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca, tendo em vista que os empresários poderão oferecer outras vias de acesso ao nosso destino, bem como a ligação de Corumbá à Cuiabá e Campo Grande, uma reivindicação antiga da nossa população.

Segundo os diretores da Azul, existe sim a possibilidade de um voo ligando as cidades, três vezes na semana conforme reivindicação feita em vídeo reunião. Para tanto, a Fundação de Turismo do Pantanal já enviou o estudo de fluxo e viabilidade para acelerar a analise dos diretores da empresa, os quais poderão dar uma devolutiva já no início de janeiro de 2021. Em uma perspectiva positiva, o início de operação desse voo pode ser realizado ainda semestre do próximo ano.

Corumbá-Campinas

O voo Campinas – Corumbá, com escala na cidade de Bonito, foi retomado em 13 de dezembro. Por conta da pandemia, essa operação foi paralisada no mês de março, em pleno período de alta temporada do turismo de pesca em nossa região. Sendo este, um dos principais meios de chegada e saída dos amantes de pesca – esportiva nos rios de nossa cidade.

A retomada das operações da Azul e a reabertura do Aeroporto Internacional de Corumbá sinalizam com mais essa possibilidade de acesso que o trade turístico possa oferecer aos clientes, bem como planejar a retomada de suas atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança em 2021.

Para a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde