Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Prefeitura solicita voo ligando Corumbá a Campo Grande e Cuiabá

A retomada das operações da Azul e a reabertura do Aeroporto Internacional de Corumbá sinalizam com mais essa possibilidade de acesso que o trade turístico possa oferecer aos clientes

24 dezembro 2020 - 08h29PMC

Como parte de um segundo momento de negociações, Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, e a Azul Linhas Aéreas iniciaram os estudos de viabilidade para ampliação da oferta de voos ligando a maior cidade da região pantaneira a outros destinos.

Em vídeo reunião com os diretores da Companhia, Lucas Frade e Paula Levy, responsáveis pelas operações em nossa região, a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, Elisângela Oliva, defendeu a introdução de mais um voo ligando Corumbá à Campo Grande, Cuiabá e demais conexões.

No decorrer do ano de 2020, foi solicitado pela Prefeitura e prontamente atendido pela Azul o retorno das operações, suspensas logo no início do período de Pandemia. Fato este que culminou com a volta da operação Campinas, Bonito e Corumbá no último dia 13 de dezembro.

Para a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca, tendo em vista que os empresários poderão oferecer outras vias de acesso ao nosso destino, bem como a ligação de Corumbá à Cuiabá e Campo Grande, uma reivindicação antiga da nossa população.

Segundo os diretores da Azul, existe sim a possibilidade de um voo ligando as cidades, três vezes na semana conforme reivindicação feita em vídeo reunião. Para tanto, a Fundação de Turismo do Pantanal já enviou o estudo de fluxo e viabilidade para acelerar a analise dos diretores da empresa, os quais poderão dar uma devolutiva já no início de janeiro de 2021. Em uma perspectiva positiva, o início de operação desse voo pode ser realizado ainda semestre do próximo ano.

Corumbá-Campinas

O voo Campinas – Corumbá, com escala na cidade de Bonito, foi retomado em 13 de dezembro. Por conta da pandemia, essa operação foi paralisada no mês de março, em pleno período de alta temporada do turismo de pesca em nossa região. Sendo este, um dos principais meios de chegada e saída dos amantes de pesca – esportiva nos rios de nossa cidade.

A retomada das operações da Azul e a reabertura do Aeroporto Internacional de Corumbá sinalizam com mais essa possibilidade de acesso que o trade turístico possa oferecer aos clientes, bem como planejar a retomada de suas atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança em 2021.

Para a diretora-presidente da FUNDTUR Pantanal, a possibilidade de um segundo voo contribuirá decisivamente com a retomada do turismo de pesca

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no Rio Paraguai fez sete vítimas; cinco corpos foram encontrados até o momento
Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale