Menu
segunda, 02 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Prefeitura recebe maquinários para Agricultura Familiar

11 junho 2018 - 13h06Assessoria PMC

O prefeito Marcelo Iunes participou na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, da solenidade de repasse de maquinários para a agricultura familiar feita pelo Governo do Estado. A cerimônia, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer). 

Ao todo, 567 equipamentos foram entregues sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Foram investidos R$ 12 milhões em recursos de emendas parlamentares de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores; de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens e, ainda, melhores condições para o repasse de conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

Marcelo Iunes destacou a iniciativa do Governo do Estado e de toda a bancada federal que beneficiou todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “É primeira vez que um governador consegue um alinhamento político de tamanha envergadura. Temos um grande alinhamento com o governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro de Corumbá. Estamos bem alinhados também com a nossa bancada parlamentar. Corumbá ganha muito com essa parceria e alinhamento”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Corumbá recebeu duas máquinas para a agricultura familiar. Também participaram da solenidade, o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antonio Rufo Sant’anna Vinagre, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e os vereadores Bira, Chicão Viana e André da Farmácia. Com informações do Governo do Estado de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova Portaria
Ministério da Justiça autoriza retorno gradual de visitas presenciais a presos
Olímpiadas
Após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo
Política
Projeto de Lei defende mais mulheres concorrendo nas Eleições 2022
Calendário
Agosto é o mês para licenciamento de veículos placas 7 e 8
Afogamento
Corpo de adolescente é encontrado submerso no Rio Paraguai
10 Vagas em Corumbá
Mato Grosso do Sul abre o mês de agosto com oferta de 1,3 mil vagas de emprego
Previsão Meteorológico
Semana será de tempo firme, seco e de grande amplitude térmica
Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino
Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Calendário
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino