Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura realiza pintura das faixas de pedestres na frente das escolas

27 março 2019 - 08h06Prefeitura de Corumbá

A prefeitura por meio da Agetrat - Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá está realizando uma ação segura de volta às aulas e com isso está pintando as faixas de pedestres e quebra-molas que existem na frente das escolas.

De acordo com o diretor da Agetrat Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, essa ação é um pedido do Prefeito Marcelo Iunes para manter as crianças mais seguras.

“Essa pintura está sendo feita para que as nossas crianças tenham maior proteção quando forem atravessar a rua na frente das escolas. Estamos diariamente na porta das escolas pintando as faixas de pedestres e quebra-molas. Ao todo onze das 37 escolas já receberam a pintura.”, explicou Alexandre.

Heverson Souza Costa, pai da aluna Thayzi Vitória que está no 5° ano da escola Delcídio do Amaral, lembra que quase já foi atropelado com sua filha ao atravessar a passarela elevada para chegar à escola Delcidio.

“Nós quase já fomos atropelados ao atravessar, pois ainda existem motoristas que não respeitam as leis de trânsito. Agora espero que com a faixa de pedestre novinha, pintadinha os motoristas consigam enxergar e parem para que os nossos filhos possam passar”, pontuou Herverson.

Cauã Júnior, aluno da escola, lembra como era a faixa antes e como está agora, “antes quase não vimos à faixa, agora ela está bem visível e os carros podem vê-la de longe, e isso nos dá uma segurança maior. Além de podermos usar a educação no trânsito, que aprendemos aqui na escola”.

Para a diretora da escola municipal Delcidio do Amaral, Vera Lucia Amorim Araújo, essa pintura vem auxiliar o trabalho que realizamos com nossas crianças.

“Nós ficamos na porta para recebermos nossos alunos e essa pintura vem nos ajudar no trabalho de educação no trânsito que realizamos com nossos alunos, ensinando a maneira correta ao atravessar a passarela”, explicou Vera.  

Além desse trabalho de pintura das faixas de pedestre a Agetrat também realiza visitas nas escolas e fiscaliza a entrada e a saída nas portas das escolas coordenando o trânsito no local.

“Este ano nós já realizamos 101 visitas nas portas das escolas, além de fazermos algumas ações de educação para o trânsito, pois ainda existe uma falta de educação, dos motoristas que insistem em não respeitar a faixa de pedestre e dos pais que não atravessam nela”, concluiu Alexandre.

Agência de trânsito também está reforçando as pinturas das vagas de moto táxi, as vagas para veículos na área central da cidade e a reposição de algumas placas de sinalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas