Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura promove campanha "A alegria da pesca voltou a Corumbá"

25 fevereiro 2021 - 08h34PMC

A Pesca Esportiva é o principal produto turístico de Corumbá. Ao final da piracema, época em que a pesca fica proibida nos rios do Pantanal para que os peixes possam se reproduzir, o setor é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a rede hoteleira, além de vários setores da economia local.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 afetou diretamente toda a cadeia relacionada à Pesca Esportiva. Por isso, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, desenvolveu uma campanha publicitária com abrangência em todo o Mato Grosso do Sul.

Foi desenvolvido um material visual com o tema “A ALEGRIA DE PESCAR VOLTOU A CORUMBÁ”, cujas peças serão veiculadas em sites de notícias com alcance Estadual, em telões de LED e Outdoors na Capital do Estado e mais quatro cidades do interior (Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul), de onde costumam vir grande parte dos turistas de dentro do nosso estado.

“Estamos felizes em poder fomentar de maneira expressiva com a retomada da maior atividade turística do setor, que é a Pesca Esportiva, uma atividade que gera empregos e renda em nosso município”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

As peças publicitárias também darão ênfase ao amplo esquema de biossegurança elaborado em parceria pela Prefeitura e o trade turístico. Tudo foi pensado para evitar a proliferação do novo Coronavírus entre a população local, os trabalhadores do setor e também os turistas que já lotam a cidade desde o começo do mês de fevereiro.

Todos os procedimentos, da hospedagem aos passeios, foram revisados para garantir a segurança de todos. O uso de máscara facial é obrigatório, bem como a aferição da temperatura no check-in e no check-out dos hotéis e barco-hotéis. Testes períodos são realizados nos pescadores e na tripulação, tudo arcado e controlado pelas próprias empresas.

Dentro dos barcos-hotéis, diversas adaptações também foram feitas para impedir a contaminação pela Covid-19, principalmente no que se refere a alimentação. Como na área urbana, o uso de luvas é obrigatório na hora de servir a comida. Pratos, xícaras, copos e talheres são de uso exclusivo de uma única pessoa.

Com todo esse amplo trabalho, o prefeito Marcelo Iunes está otimista de que a temporada 2021 seja bem melhor que a passada. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia em todas as áreas, mas com esse plano de biossegurança acreditamos que vamos conseguir fomentar o nosso principal produto turístico, que é a Pesca Esportiva”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome
EDUCAÇÃO
Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
GERAL
Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
GERAL
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar