Menu
domingo, 01 de agosto de 2021
Geral

Prefeitura promove campanha "A alegria da pesca voltou a Corumbá"

25 fevereiro 2021 - 08h34PMC

A Pesca Esportiva é o principal produto turístico de Corumbá. Ao final da piracema, época em que a pesca fica proibida nos rios do Pantanal para que os peixes possam se reproduzir, o setor é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a rede hoteleira, além de vários setores da economia local.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 afetou diretamente toda a cadeia relacionada à Pesca Esportiva. Por isso, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, desenvolveu uma campanha publicitária com abrangência em todo o Mato Grosso do Sul.

Foi desenvolvido um material visual com o tema “A ALEGRIA DE PESCAR VOLTOU A CORUMBÁ”, cujas peças serão veiculadas em sites de notícias com alcance Estadual, em telões de LED e Outdoors na Capital do Estado e mais quatro cidades do interior (Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul), de onde costumam vir grande parte dos turistas de dentro do nosso estado.

“Estamos felizes em poder fomentar de maneira expressiva com a retomada da maior atividade turística do setor, que é a Pesca Esportiva, uma atividade que gera empregos e renda em nosso município”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

As peças publicitárias também darão ênfase ao amplo esquema de biossegurança elaborado em parceria pela Prefeitura e o trade turístico. Tudo foi pensado para evitar a proliferação do novo Coronavírus entre a população local, os trabalhadores do setor e também os turistas que já lotam a cidade desde o começo do mês de fevereiro.

Todos os procedimentos, da hospedagem aos passeios, foram revisados para garantir a segurança de todos. O uso de máscara facial é obrigatório, bem como a aferição da temperatura no check-in e no check-out dos hotéis e barco-hotéis. Testes períodos são realizados nos pescadores e na tripulação, tudo arcado e controlado pelas próprias empresas.

Dentro dos barcos-hotéis, diversas adaptações também foram feitas para impedir a contaminação pela Covid-19, principalmente no que se refere a alimentação. Como na área urbana, o uso de luvas é obrigatório na hora de servir a comida. Pratos, xícaras, copos e talheres são de uso exclusivo de uma única pessoa.

Com todo esse amplo trabalho, o prefeito Marcelo Iunes está otimista de que a temporada 2021 seja bem melhor que a passada. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia em todas as áreas, mas com esse plano de biossegurança acreditamos que vamos conseguir fomentar o nosso principal produto turístico, que é a Pesca Esportiva”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Calendário
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro
Apoio Internacional
Governo busca investimento dos Estados Unidos para Pantanal e Rio Taquari
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado
Facilidade
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Olímpiadas
Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Plantão
Cinco incêndios urbanos são registrados nas últimas 24 horas em Corumbá
Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Destaque
Policiais Militares de Corumbá recebem nova homenagem por combate à criminalidade

Mais Lidas

Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Previsão
Mais duas frentes frias devem atingir MS em agosto