Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Prefeitura promove campanha "A alegria da pesca voltou a Corumbá"

25 fevereiro 2021 - 08h34PMC

A Pesca Esportiva é o principal produto turístico de Corumbá. Ao final da piracema, época em que a pesca fica proibida nos rios do Pantanal para que os peixes possam se reproduzir, o setor é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a rede hoteleira, além de vários setores da economia local.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 afetou diretamente toda a cadeia relacionada à Pesca Esportiva. Por isso, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, desenvolveu uma campanha publicitária com abrangência em todo o Mato Grosso do Sul.

Foi desenvolvido um material visual com o tema “A ALEGRIA DE PESCAR VOLTOU A CORUMBÁ”, cujas peças serão veiculadas em sites de notícias com alcance Estadual, em telões de LED e Outdoors na Capital do Estado e mais quatro cidades do interior (Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul), de onde costumam vir grande parte dos turistas de dentro do nosso estado.

“Estamos felizes em poder fomentar de maneira expressiva com a retomada da maior atividade turística do setor, que é a Pesca Esportiva, uma atividade que gera empregos e renda em nosso município”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

As peças publicitárias também darão ênfase ao amplo esquema de biossegurança elaborado em parceria pela Prefeitura e o trade turístico. Tudo foi pensado para evitar a proliferação do novo Coronavírus entre a população local, os trabalhadores do setor e também os turistas que já lotam a cidade desde o começo do mês de fevereiro.

Todos os procedimentos, da hospedagem aos passeios, foram revisados para garantir a segurança de todos. O uso de máscara facial é obrigatório, bem como a aferição da temperatura no check-in e no check-out dos hotéis e barco-hotéis. Testes períodos são realizados nos pescadores e na tripulação, tudo arcado e controlado pelas próprias empresas.

Dentro dos barcos-hotéis, diversas adaptações também foram feitas para impedir a contaminação pela Covid-19, principalmente no que se refere a alimentação. Como na área urbana, o uso de luvas é obrigatório na hora de servir a comida. Pratos, xícaras, copos e talheres são de uso exclusivo de uma única pessoa.

Com todo esse amplo trabalho, o prefeito Marcelo Iunes está otimista de que a temporada 2021 seja bem melhor que a passada. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia em todas as áreas, mas com esse plano de biossegurança acreditamos que vamos conseguir fomentar o nosso principal produto turístico, que é a Pesca Esportiva”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegacia de Polícia Civil
Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura "Sala Lilás" em Dezembro
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca
Política
Paulo Duarte toma posse dia 03 com transmissão ao vivo
Transporte Coletivo
Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação
Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos
Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão