Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura promove campanha "A alegria da pesca voltou a Corumbá"

25 fevereiro 2021 - 08h34PMC

A Pesca Esportiva é o principal produto turístico de Corumbá. Ao final da piracema, época em que a pesca fica proibida nos rios do Pantanal para que os peixes possam se reproduzir, o setor é responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a rede hoteleira, além de vários setores da economia local.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 afetou diretamente toda a cadeia relacionada à Pesca Esportiva. Por isso, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, desenvolveu uma campanha publicitária com abrangência em todo o Mato Grosso do Sul.

Foi desenvolvido um material visual com o tema “A ALEGRIA DE PESCAR VOLTOU A CORUMBÁ”, cujas peças serão veiculadas em sites de notícias com alcance Estadual, em telões de LED e Outdoors na Capital do Estado e mais quatro cidades do interior (Dourados, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul), de onde costumam vir grande parte dos turistas de dentro do nosso estado.

“Estamos felizes em poder fomentar de maneira expressiva com a retomada da maior atividade turística do setor, que é a Pesca Esportiva, uma atividade que gera empregos e renda em nosso município”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

As peças publicitárias também darão ênfase ao amplo esquema de biossegurança elaborado em parceria pela Prefeitura e o trade turístico. Tudo foi pensado para evitar a proliferação do novo Coronavírus entre a população local, os trabalhadores do setor e também os turistas que já lotam a cidade desde o começo do mês de fevereiro.

Todos os procedimentos, da hospedagem aos passeios, foram revisados para garantir a segurança de todos. O uso de máscara facial é obrigatório, bem como a aferição da temperatura no check-in e no check-out dos hotéis e barco-hotéis. Testes períodos são realizados nos pescadores e na tripulação, tudo arcado e controlado pelas próprias empresas.

Dentro dos barcos-hotéis, diversas adaptações também foram feitas para impedir a contaminação pela Covid-19, principalmente no que se refere a alimentação. Como na área urbana, o uso de luvas é obrigatório na hora de servir a comida. Pratos, xícaras, copos e talheres são de uso exclusivo de uma única pessoa.

Com todo esse amplo trabalho, o prefeito Marcelo Iunes está otimista de que a temporada 2021 seja bem melhor que a passada. “Ainda estamos sentindo os efeitos da pandemia em todas as áreas, mas com esse plano de biossegurança acreditamos que vamos conseguir fomentar o nosso principal produto turístico, que é a Pesca Esportiva”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal