Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeitura planeja realização da 1ª travessia de Kitesurf no Pantanal

09 maio 2019 - 08h32Prefeitura de Corumbá

O Prefeito Marcelo Iunes recebeu na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, Pedro Penna Chaves, organizador e profissional de kitesurf, que juntamente com o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antônio Rufo Vinagre, planejam realizar a 1ª Travessia do Kitesurf.

O objetivo da travessia mostrar um pouco da beleza que existe na cidade, além de fomentar outros tipos de atividades no Rio Paraguai, sem ser o turismo de pesca.

“Não queremos só ter o turismo de pesca, queremos desenvolver o turismo em diversas outras maneiras, por isso estamos buscando novos nichos para o nosso turismo e por isso procuramos o André para que assim possamos criar o hábito para outros esportes”, explicou Rufo Vinagre.

André Penna Chaves, tem descendentes na Nhecolândia e com essa travessia pretende resgatar a sua história, mostrando assim suas raízes.

“Queremos mapear os melhores lugares para a prática do esporte, juntando isso com a cultura e a vivência com os nativos, muitas vezes acampando em contato com a natureza, o que também nos deixa expostos aos riscos que o ambiente apresenta, como os animais que vivem no Pantanal”, explicou André que é guia de expedições de kitesurf no litoral do nordeste, onde mostra um pouco da história do local.

Para o prefeito Marcelo Iunes essa é uma ótima oportunidade para tirarmos essa imagem de que o nosso turismo é só o da pesca. Agora vamos apresentar uma nova modalidade para a população, e nada melhor do que fazer isso com alguém que é da terra.

“O André já tem uma história com Corumbá, sua família é daqui ele conhece o nosso Pantanal e agora temos essa oportunidade de realizar um evento como esse aqui na cidade temos que aproveitar. Agora estamos estudando uma melhor data, onde possamos combinar a melhor condição do vento, com as condições do Rio Paraguai”, colocou o prefeito.

A expedição vai juntar dois esportes, canoagem e kitesurf, onde os atletas sairão num caiaque oceânico, pois ele é bem maior e tem a capacidade para guardar até um acampamento, onde farão percurso e quando surgir um vento, pegam o kitesuf e fazem umas manobras e voltam pro caiaque e continuam o seu trajeto.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Projeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSO
Abertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova