Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Prefeitura lança no sábado Plano de Desenvolvimento no Flamboyant III

09 agosto 2019 - 08h18Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, coordenado pela Gerência de Habitação realizará neste sábado, 10 de agosto, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial aos beneficiários do Residencial Flamboyant III, com o evento “Meu Lar, Nossa Comunidade”.

A ação contará com a participação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, AGETRAT, Polícia Militar Ambiental, Postura e alguns parceiros, que levarão, até essas famílias, alguns dos serviços ofertados por estes órgãos.

O Plano será desenvolvido por um período de 8 meses, busca atingir mais de mil pessoas e tem como objetivo promover a inserção social das famílias beneficiadas, por meio de um trabalho articulado com as demais politicas públicas, que são indispensáveis nesse processo, pois buscamos estabelecer um canal de comunicação e soluções conjuntas entre moradores e poder público.

As atividades serão programadas mensalmente e desenvolvidas no residencial. Além disso, os beneficiários já tem acesso ao plantão social, que atende as famílias com diversas orientações e instruções. Serão realizadas visitas domiciliares, oficinas socioeducativas, formação de lideranças, campanhas preventivas, cursos de capacitação e geração de renda.

No evento os beneficiários já poderão fazer pré-inscrições para as seguintes oficinas: Oficina Mundo Jovem; Oficina da Mulher “Ela Pode Ser”; Oficina da Terceira Idade; Oficina Horta Vertical; Oficina Produção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza; Oficina Misturando a Arte com Pneus Usados; Oficina Violão e Oficina Arborização Urbana

Também será realizada uma pesquisa para levantar quais os cursos profissionalizantes e de geração de renda os moradores tem interesse. O Plano traz vários benefícios para integração das famílias beneficiadas na comunidade, oportuniza capacitação para um novo emprego e possibilita promoção do bem estar social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem