Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeitura inicia levantamento econômico do Carnaval

11 fevereiro 2019 - 09h54Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a Fundação de Turismo do Pantanal e a Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, deram início ao levantamento da movimentação econômica no município durante as festividades do Carnaval Cultural de Corumbá 2019.

A pesquisa será realizada em três frentes de trabalho: Comércio Local (abrangendo a cadeia produtiva do Carnaval, além das barracas e ambulantes) que será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Escolas de Samba e Blocos Oficiais, a ser realizada pela Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico; e Turistas e Residentes, realizada pela Fundação de Turismo do Pantanal.

Nesse domingo, dia 10 de fevereiro, a pesquisa aconteceu no Porto Geral durante a Roda de Samba, haja vista que a mesma integra a programação oficial do Carnaval. A expectativa do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, é de que os resultados obtidos com a pesquisa possam nortear as ações da Secretaria.

Uma ação imediata será a retomada da Sala do Empreendedor Itinerante, “já que se percebeu que a maioria das pessoas que são proprietários de barracas ou trabalham como ambulantes, não estão formalizadas, por desconhecimento e/ou falta de informação de como proceder para se formalizar”, afirmou Luciano. Além disso, durante o mês será realizado a pesquisa nos empreendimentos locais e nos barracões das Escolas de Samba e nas sedes dos Blocos Oficiais.

Já no dia 28 de fevereiro inicia-se um dos principais pontos da pesquisa, que é a contagem de fluxo e recepção aos visitantes. Essa etapa acontecerá no Posto Lampião Aceso e na Fronteira Brasil/Bolívia. Já durante a folia de momo ocorrerá a pesquisa junto aos turistas e residentes de forma a levantar as despesas dos mesmos durante o carnaval de 2019.

Tendo em vista que importantes cidades do Estado com tradição em festas carnavalescas cancelaram o seu carnaval esse ano, espera-se que haja um aumento no fluxo de pessoas na região e consequentemente um aumento na movimentação econômica de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olímíadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Retomada
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música