Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura inicia implantação de lousas de vidro nas escolas da Rede Municipal

27 junho 2019 - 08h17Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá começou nesta quarta-feira, 26 de junho, a entrega e instalação de lousas de vidro nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Com a solenidade na Escola Pedro Paulo de Medeiros, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início ao processo de substituição gradativa dos quadros negros pelas lousas.

Um dos motivos para a troca é a preocupação com a saúde de professores e alunos. Estudos apontam que o uso do giz escolar está associado a doenças respiratórias; reações alérgicas e problemas dermatológicos em razão do contato com o giz.

Outro benefício da lousa de vidro é o fato de ser própria para a escrita, facilitando o apagar. Também se configura como positivo o uso contínuo não resultar em manchas e borrões e o tempo de vida útil ser maior, com baixo percentual de deterioração do material.

“Pensamos na qualidade da educação como um todo. A adoção das lousas de vidro implica diretamente na qualidade do ensino e fundamentalmente na saúde dos professores e alunos. O pó de giz e o contato direto com esse giz, traz problemas para a saúde, com a lousa de vidro vamos reduzir esses danos”, explicou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

De acordo com o secretário, as lousas de vidro são instrumentos “para complementar o ensino e aprendizagem” ao longo do cotidiano escolar e um “investimento que vai atender todas as escolas da Rede Municipal, que foi aprovado pelos profissionais de educação”. O Município já recebeu 179 lousas, mas “temos ata de registro para um ano e podemos solicitar mais”, completou o titular da SEMED.

Participando da cerimônia que marcou o início do processo, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira, ressaltou que a iniciativa é “importante para a saúde de alunos; professores e também para a saúde da Educação pública de Corumbá”.

“É uma conquista para Rede Municipal de Ensino. Parabenizo nossa Secretaria Municipal de Educação, que apresentou a proposta e colocamos em prática com intuito de contribuirmos para maior qualidade de saúde na vida dos nossos alunos e professores. Estamos atendendo a um anseio antigo dos professores. Sabemos da importância para elevar ainda mais a qualidade do ensino na nossa rede pública. Trabalhamos em todas as áreas e na Educação estamos cumprindo com nossa obrigação ao retornar com uniformes escolares e garantir merenda de qualidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca