Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura inicia implantação de lousas de vidro nas escolas da Rede Municipal

27 junho 2019 - 08h17Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá começou nesta quarta-feira, 26 de junho, a entrega e instalação de lousas de vidro nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Com a solenidade na Escola Pedro Paulo de Medeiros, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início ao processo de substituição gradativa dos quadros negros pelas lousas.

Um dos motivos para a troca é a preocupação com a saúde de professores e alunos. Estudos apontam que o uso do giz escolar está associado a doenças respiratórias; reações alérgicas e problemas dermatológicos em razão do contato com o giz.

Outro benefício da lousa de vidro é o fato de ser própria para a escrita, facilitando o apagar. Também se configura como positivo o uso contínuo não resultar em manchas e borrões e o tempo de vida útil ser maior, com baixo percentual de deterioração do material.

“Pensamos na qualidade da educação como um todo. A adoção das lousas de vidro implica diretamente na qualidade do ensino e fundamentalmente na saúde dos professores e alunos. O pó de giz e o contato direto com esse giz, traz problemas para a saúde, com a lousa de vidro vamos reduzir esses danos”, explicou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

De acordo com o secretário, as lousas de vidro são instrumentos “para complementar o ensino e aprendizagem” ao longo do cotidiano escolar e um “investimento que vai atender todas as escolas da Rede Municipal, que foi aprovado pelos profissionais de educação”. O Município já recebeu 179 lousas, mas “temos ata de registro para um ano e podemos solicitar mais”, completou o titular da SEMED.

Participando da cerimônia que marcou o início do processo, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira, ressaltou que a iniciativa é “importante para a saúde de alunos; professores e também para a saúde da Educação pública de Corumbá”.

“É uma conquista para Rede Municipal de Ensino. Parabenizo nossa Secretaria Municipal de Educação, que apresentou a proposta e colocamos em prática com intuito de contribuirmos para maior qualidade de saúde na vida dos nossos alunos e professores. Estamos atendendo a um anseio antigo dos professores. Sabemos da importância para elevar ainda mais a qualidade do ensino na nossa rede pública. Trabalhamos em todas as áreas e na Educação estamos cumprindo com nossa obrigação ao retornar com uniformes escolares e garantir merenda de qualidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas
Turismo
Profissionais do Nordeste do Brasil recebem capacitação sobre destinos turísticos de MS
Destaque
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo