Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura inaugura nova sede da Central de Regulação

13 agosto 2019 - 09h28Prefeitura de Corumbá

No dia 12 de agosto, a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde inaugurou a nova sede da Central de Regulação do Município, localizado na área central da cidade o novo ambiente é amplo e proporcionará melhor conforto aos munícipes.

A Central de Regulação é a responsável pelo agendamento de cirurgias, exames, consultas e procedimentos de determinadas especialidades de média e alta complexidade, encaminhamento para tratamento fora do município, emissão de passagens, além de realizar o processo e a dispensação de medicamentos de alto custo.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a significativa diminuição da fila de espera, “avançamos muito e conseguimos reduzir a fila de espera de diversas especialidades e consultas em nosso município, como cardiologia, que em 2016 demorava mais de 1 ano, atualmente o paciente é atendido em média em um mês, oftalmologia houve uma redução de 50% do tempo da fila de espera, além dos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica, de próstata que o paciente realiza o exame em uma semana”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lembrou das diversas obras da saúde que estão em andamento, “estamos gerindo o recurso público com responsabilidade, pensando no que é melhor para o nosso munícipe, nossa gestão retomou várias obras importantes que estavam paradas, além da reforma de várias Unidades de Saúde da Família. A Central realiza mais de 8 mil atendimentos ao mês, este é um ambiente amplo e acolhedor, os servidores são orientados a tratar todos com respeito e de foma humanizada”, disse o Prefeito. Estiveram presentes no evento os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Atendimentos

Em Corumbá, em 2018, o Centro de Especialidades em Saúde realizou mais de 42 mil atendimentos, como: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, cirurgia vascular, entre outras. O Centro de Saúde da Mulher totalizou mais de 24.600 atendimentos, e a Santa Casa mais de 2 mil exames, como biópsia, tomografia, ecocardiograma e endoscopia.

Em 2018, cerca de 10.300 pacientes/acompanhantes foram atendidos por meio do tratamento intermunicipal e 83 pacientes foram encaminhados para tratamento interestadual.

Quando paciente é encaminhado para Campo Grande o Município viabiliza o transporte, hospedagem, alimentação e translado, para o paciente e um acompanhante, caso necessário.

A nova sede da Central está localizada na R: 7 de setembro, 1065, centro, (em frente a academia Styllus), telefone: 3231-0017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo