Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeitura inaugura nova sede da Central de Regulação

13 agosto 2019 - 09h28Prefeitura de Corumbá

No dia 12 de agosto, a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde inaugurou a nova sede da Central de Regulação do Município, localizado na área central da cidade o novo ambiente é amplo e proporcionará melhor conforto aos munícipes.

A Central de Regulação é a responsável pelo agendamento de cirurgias, exames, consultas e procedimentos de determinadas especialidades de média e alta complexidade, encaminhamento para tratamento fora do município, emissão de passagens, além de realizar o processo e a dispensação de medicamentos de alto custo.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a significativa diminuição da fila de espera, “avançamos muito e conseguimos reduzir a fila de espera de diversas especialidades e consultas em nosso município, como cardiologia, que em 2016 demorava mais de 1 ano, atualmente o paciente é atendido em média em um mês, oftalmologia houve uma redução de 50% do tempo da fila de espera, além dos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica, de próstata que o paciente realiza o exame em uma semana”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lembrou das diversas obras da saúde que estão em andamento, “estamos gerindo o recurso público com responsabilidade, pensando no que é melhor para o nosso munícipe, nossa gestão retomou várias obras importantes que estavam paradas, além da reforma de várias Unidades de Saúde da Família. A Central realiza mais de 8 mil atendimentos ao mês, este é um ambiente amplo e acolhedor, os servidores são orientados a tratar todos com respeito e de foma humanizada”, disse o Prefeito. Estiveram presentes no evento os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Atendimentos

Em Corumbá, em 2018, o Centro de Especialidades em Saúde realizou mais de 42 mil atendimentos, como: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, cirurgia vascular, entre outras. O Centro de Saúde da Mulher totalizou mais de 24.600 atendimentos, e a Santa Casa mais de 2 mil exames, como biópsia, tomografia, ecocardiograma e endoscopia.

Em 2018, cerca de 10.300 pacientes/acompanhantes foram atendidos por meio do tratamento intermunicipal e 83 pacientes foram encaminhados para tratamento interestadual.

Quando paciente é encaminhado para Campo Grande o Município viabiliza o transporte, hospedagem, alimentação e translado, para o paciente e um acompanhante, caso necessário.

A nova sede da Central está localizada na R: 7 de setembro, 1065, centro, (em frente a academia Styllus), telefone: 3231-0017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular