Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Prefeitura faz convênio e fortalece Corpo de Bombeiros

30 junho 2016 - 10h19Comunicação PMC

O prefeito Paulo Duarte assinou nesta quarta-feira, 29 de junho, convênio com o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A guarnição, que é responsável pelo atendimento de Corumbá e Ladário, vai receber R$ 315 mil em recursos próprios da Prefeitura.
 
O dinheiro será repassado em duas parcelas e deve ser aplicado na realização de reparos nas viaturas, em algumas obras no quartel da instituição, localizado na avenida Rio Branco, e na aquisição/conserto de equipamentos operacionais.
 
“Termos uma corporação forte é muito importante para a cidade. O trabalho realizado pelos bombeiros é essencial para nossa população”, afirmou o prefeito de Corumbá, destacando ainda a importância da parceria, principalmente no atual momento econômico do País.
 
“Quando começamos a discutir esse convênio com o coronel Eduardo Steica (comandante do 3º GB), condicionamos o repasse desse recurso com a aplicação no Corpo de Bombeiros de Corumbá. E assim o fizemos. Nesse momento difícil para o País, uma conquista dessa é muito importante”, completou o prefeito.
 
O convênio foi assinado durante solenidade realizada no Anfiteatro Salomão Baruki, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no próximo dia 2 de julho. A data começou a ser comemorada no último domingo, 26, com a realização de uma missa na Igreja Santo Antônio, um simulado de salvamento aquático na Prainha do Porto Geral e um culto na Primeira Igreja Batista.
 
Na segunda-feira, 27, teve início a Operação Prevenir (intensificação das fiscalizações nas edificações) e a demonstração de materiais e equipamentos no coreto na cidade de Ladário. Na terça, uma palestra foi realizada na Escola Leme do Prado. Hoje, além da formatura, as palestras acontecem no Leme do Prado e no Gabriel Vandoni.
 
Na quinta, o torneio operacional entre guarnições começa às 8 horas. Em seguida uma demonstração de materiais e equipamentos será na Praça Independência. Às 11 horas, um simulado de acidente de trânsito, em frente à escola Gabriel Vandoni de Barros, acontece às 11 horas. Às 17h será o encerramento Operação Prevenir.
 
Na sexta-feira, dia 1º, será divulgado o resultado da Prevenir e o Torneio Interno de Futebol. No dia Nacional do Bombeiro, uma alvorada festiva acontece às 6 horas. Em seguida, um simulado de combate à incêndio em edificação e travessia de vão será feito em Corumbá. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal