Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura entrega um novo espaço de esporte e saúde

01 julho 2016 - 14h45Comunicação PMC

Um espaço público revitalizado pela Prefeitura Municipal e que será mantido por uma parceria privada. Assim passa a Estação de Esportes da Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Universitário, que foi entregue para a população na manhã desta sexta-feira, 1º de julho.

Os cerca de 100 metros quadrados do espaço, amplamente frequentado por pessoas que buscam qualidade de vida através da prática atividade física, estavam sem iluminação e com aparelhos quebrados e estruturas corroídas pela ação do tempo.

“Era um espaço praticamente destruído, sem nenhuma condição de uso. Dentro dessa nossa linha de também cuidar dos detalhes da cidade, continuamos incentivando a prática de atividades físicas em espaços adequados para isso”, lembrou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Com a reforma, o local ganhou de volta pranchas de abdominais; um espaldar, aparelho utilizado para uma variedade de exercícios de alongamento; barras paralelas e de apoio, além de uma potente iluminação que permitirá o uso do local até durante à noite. Piso hidráulico também foi instalado, bem como lixeiras e bancos e concreto, sem esquecer de toda parte de sustentação do terreno que foi estabilizada com o reforço no muro de pedra.

O prefeito Paulo Duarte destacou que a parceria entre Prefeitura e setor privado garante, como no caso da Estação de Esportes, que a manutenção dos espaços públicos aconteçam de forma mais célere.

“A gente não diz nem tanto pelo custo de manter isso aqui, mas pela burocracia que existe com o dinheiro público que faz com que, como exemplo, hoje, observemos uma lâmpada queimada e, quando, após concluir todo processo de compra, já teremos duas avariadas”, explicou o chefe do Executivo.

Proprietário da Maria da Gelson, empreendimento localizado nas imediações da Estação de Esportes, o empresário Gelson Faoro, declarou estar muito satisfeito em ser convidado pela Prefeitura a apadrinhar o local que recebe diariamente um grande fluxo de pessoas.

“A gente pensa que isso é muito importante, que essa ideia devia ser mais adotada por empresários também porque é uma maneira de preservarmos esses espaços. E que não seja somente a gente, mas que a população esteja conscientizada que esse espaço também é dela”, disse o empresário.

Além do prefeito, a vice-prefeita, Márcia Rolon; a primeira-dama e diretora-presidente da FUPHAN (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), Maria Clara Scardini; o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequetto; e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho, estiveram presente durante a entrega da Estação de Esportes da Avenida Rio Branco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário