Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura entrega projetos de reforma do PS centro obstétrico ao Governo

10 fevereiro 2018 - 10h30Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, entregou projeto de reforma da recepção da Santa Casa, instalação de 30 novos leitos, reformas do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico à Secretaria de Estado de Saúde, nas mãos do secretário Carlos Alberto Coimbra. O ato aconteceu no dia 31 de janeiro, em Campo Grande, na presença do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel.

O Município entregou no prazo estabelecido todo o projeto para dar andamento ao convênio, posterior licitação e início das obras, sendo esse mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado.

“Vamos iniciar 2018 com a reforma e ampliação do Centro Obstétrico. Será entregue uma nova maternidade para a população para fortalecimento da nossa Rede Cegonha. Assinaremos agora o convênio com o governador para reforma e ampliação do nosso hospital com mais trinta leitos e pronto-socorro novo, o que possibilitará que a gente aumente nossa produção via terceiro setor, que seria a Santa Casa, oferecendo mais condições a ela de atender aos nossos munícipes”, afirmou Rogério Leite.

O secretário falou ainda sobre outro projeto. “Onde é o nosso pronto-socorro atual será um setor de trauma para atendimento à nossa população, visto que, em relação aos atendimentos hoje, o trauma é o campeão no pronto-socorro e nas outras unidades de saúde. Esses são projetos que já estão no Plano Municipal e que irão dar outra plataforma de atendimento para a nossa cidade e ao nosso cidadão”, completou.

Os projetos foram confeccionados pelo arquiteto Celso Duarte Corrêa e arquiteta Albermale Paesano, ambos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O engenheiro civil Maikon de Almeida Varela, da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou projeto hidrossanitário e de drenagem de águas pluviais. As propostas seguiram normas do Ministério da Saúde e da Anvisa e oferecem, além de conforto, segurança, melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério