Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Prefeitura entrega projetos de reforma do PS centro obstétrico ao Governo

10 fevereiro 2018 - 10h30Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, entregou projeto de reforma da recepção da Santa Casa, instalação de 30 novos leitos, reformas do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico à Secretaria de Estado de Saúde, nas mãos do secretário Carlos Alberto Coimbra. O ato aconteceu no dia 31 de janeiro, em Campo Grande, na presença do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel.

O Município entregou no prazo estabelecido todo o projeto para dar andamento ao convênio, posterior licitação e início das obras, sendo esse mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado.

“Vamos iniciar 2018 com a reforma e ampliação do Centro Obstétrico. Será entregue uma nova maternidade para a população para fortalecimento da nossa Rede Cegonha. Assinaremos agora o convênio com o governador para reforma e ampliação do nosso hospital com mais trinta leitos e pronto-socorro novo, o que possibilitará que a gente aumente nossa produção via terceiro setor, que seria a Santa Casa, oferecendo mais condições a ela de atender aos nossos munícipes”, afirmou Rogério Leite.

O secretário falou ainda sobre outro projeto. “Onde é o nosso pronto-socorro atual será um setor de trauma para atendimento à nossa população, visto que, em relação aos atendimentos hoje, o trauma é o campeão no pronto-socorro e nas outras unidades de saúde. Esses são projetos que já estão no Plano Municipal e que irão dar outra plataforma de atendimento para a nossa cidade e ao nosso cidadão”, completou.

Os projetos foram confeccionados pelo arquiteto Celso Duarte Corrêa e arquiteta Albermale Paesano, ambos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O engenheiro civil Maikon de Almeida Varela, da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou projeto hidrossanitário e de drenagem de águas pluviais. As propostas seguiram normas do Ministério da Saúde e da Anvisa e oferecem, além de conforto, segurança, melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Amambai
Ação conjunta apreende 260 Kg de maconha na rodovia MS 156
Costume Popular
Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião
Exemplo
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
Serviço
Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9
Corumbá
Barraco de madeira é destruído pelo fogo na parte alta
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Ventania
Queda de mais de 10 árvores bloquearam a rodovia BR 262
Oportunidade
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Queimadas
Vento forte faz fogo se espalhar e famílias ribeirinhas são resgatadas na madrugada
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade