Menu
quarta, 23 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Prefeitura entrega projetos de reforma do PS centro obstétrico ao Governo

10 fevereiro 2018 - 10h30Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, entregou projeto de reforma da recepção da Santa Casa, instalação de 30 novos leitos, reformas do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico à Secretaria de Estado de Saúde, nas mãos do secretário Carlos Alberto Coimbra. O ato aconteceu no dia 31 de janeiro, em Campo Grande, na presença do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel.

O Município entregou no prazo estabelecido todo o projeto para dar andamento ao convênio, posterior licitação e início das obras, sendo esse mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado.

“Vamos iniciar 2018 com a reforma e ampliação do Centro Obstétrico. Será entregue uma nova maternidade para a população para fortalecimento da nossa Rede Cegonha. Assinaremos agora o convênio com o governador para reforma e ampliação do nosso hospital com mais trinta leitos e pronto-socorro novo, o que possibilitará que a gente aumente nossa produção via terceiro setor, que seria a Santa Casa, oferecendo mais condições a ela de atender aos nossos munícipes”, afirmou Rogério Leite.

O secretário falou ainda sobre outro projeto. “Onde é o nosso pronto-socorro atual será um setor de trauma para atendimento à nossa população, visto que, em relação aos atendimentos hoje, o trauma é o campeão no pronto-socorro e nas outras unidades de saúde. Esses são projetos que já estão no Plano Municipal e que irão dar outra plataforma de atendimento para a nossa cidade e ao nosso cidadão”, completou.

Os projetos foram confeccionados pelo arquiteto Celso Duarte Corrêa e arquiteta Albermale Paesano, ambos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O engenheiro civil Maikon de Almeida Varela, da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou projeto hidrossanitário e de drenagem de águas pluviais. As propostas seguiram normas do Ministério da Saúde e da Anvisa e oferecem, além de conforto, segurança, melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos
CULTURA
Fé e cura são os pedidos de devotos de São João
VACINA
Vacinação contra a Covid-19: pessoas com 18 anos ou mais podem se cadastrar no site

Mais Lidas

FISCALIZAÇÃO
A partir de julho de 2022, bomba de combustível terá assinatura digital para evitar fraudes
NA PANDEMIA
Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua infrator em R$ 5 mil por incêndio em terreno
GERAL
Sanesul informa interrupção no fornecimento de água em Ladário