Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura entrega projetos de reforma do PS centro obstétrico ao Governo

10 fevereiro 2018 - 10h30Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio do prefeito Marcelo Iunes e do secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, entregou projeto de reforma da recepção da Santa Casa, instalação de 30 novos leitos, reformas do Pronto-Socorro e do Centro Obstétrico à Secretaria de Estado de Saúde, nas mãos do secretário Carlos Alberto Coimbra. O ato aconteceu no dia 31 de janeiro, em Campo Grande, na presença do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel.

O Município entregou no prazo estabelecido todo o projeto para dar andamento ao convênio, posterior licitação e início das obras, sendo esse mais um compromisso assumido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado.

“Vamos iniciar 2018 com a reforma e ampliação do Centro Obstétrico. Será entregue uma nova maternidade para a população para fortalecimento da nossa Rede Cegonha. Assinaremos agora o convênio com o governador para reforma e ampliação do nosso hospital com mais trinta leitos e pronto-socorro novo, o que possibilitará que a gente aumente nossa produção via terceiro setor, que seria a Santa Casa, oferecendo mais condições a ela de atender aos nossos munícipes”, afirmou Rogério Leite.

O secretário falou ainda sobre outro projeto. “Onde é o nosso pronto-socorro atual será um setor de trauma para atendimento à nossa população, visto que, em relação aos atendimentos hoje, o trauma é o campeão no pronto-socorro e nas outras unidades de saúde. Esses são projetos que já estão no Plano Municipal e que irão dar outra plataforma de atendimento para a nossa cidade e ao nosso cidadão”, completou.

Os projetos foram confeccionados pelo arquiteto Celso Duarte Corrêa e arquiteta Albermale Paesano, ambos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O engenheiro civil Maikon de Almeida Varela, da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou projeto hidrossanitário e de drenagem de águas pluviais. As propostas seguiram normas do Ministério da Saúde e da Anvisa e oferecem, além de conforto, segurança, melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus