Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Prefeitura entrega obras de drenagem e pavimentação no Bairro Guarani

02 setembro 2016 - 10h44Redação

A Prefeitura de Corumbá entregou na noite de ontem, 1º de setembro, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, no Bairro Guarani. Esta foi a primeira benfeitoria inaugurada neste mês em que a cidade comemora 238 anos de fundação.

A obra faz parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura que prevê ainda a drenagem e pavimentação da Rua Bahia e da Rua Cyríaco de Toledo, cujos serviços de drenagem deverão ser iniciados nos próximos dias, tão logo sejam concluídas a drenagem e pavimentação da Rua Agostinho Mônaco, na Nova Corumbá.

“Hoje estamos fazendo a entrega desta obra aqui na Pernambuco, resolvendo um sério problema que os moradores enfrentavam, lama no período de chuva, e a poeira em época de seca”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. “Vamos fazer o mesmo serviço na Rua Bahia, assim como na Cyríaco de Toledo. A drenagem e pavimentação dessas duas vias estão incluídas neste mesmo projeto”, completou.

Na Pernambuco, a Prefeitura executou drenagem e pavimentação do trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Cyríaco de Toledo. A drenagem ainda prosseguiu pela Pernambuco, na parte de baixo da Cyríaco de Toledo, já preparando o trecho para receber o pavimento que, conforme o secretário, será na sequência. “Lá, a pavimentação não está dentro desse projeto, mas já estamos buscando recursos para pavimentar”, anunciou.

A vereadora Cristina Lanza acompanhou a entrega e destacou a transformação que o pavimento asfáltico proporciona à população, principalmente na saúde. O ato contou com a participação ainda de moradores e secretários municipais.

A drenagem e pavimentação do Guarani fazem parte de um projeto lançado pelo prefeito Paulo Duarte que atendeu também o Cravo Vermelho, onde foi implantada rede de galeria pluvial e pavimento asfáltico da Rua Sete de Setembro.

Tanto no Cravo como no Guarani, a Prefeitura investiu recursos próprios na execução da drenagem, cerca de R$ 2,1 milhões. Já com a pavimentação estão sendo aplicados mais de R$ 1 milhão, recursos federais, oriundos de emenda parlamentar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA
Marinha lamenta morte de mulher atropelada por militar
ELEIÇÕES 2022
Pesquisa mostra Puccinelli na liderança ao Governo de MS
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
GERAL
DRACCO está de sede nova com endereço novo
GERAL
Trabalhadores da Eletrosul em MS paralisam as atividades por 72 horas
INFRAESTRUTURA
Vereador cobra recuperação de trecho da BR 262, até a fronteira com a Bolívia
DETRAN
Comunicação de Venda Online do Detran-MS evita problemas para quem vende um veículo
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
EMPREGO
Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas para mulheres em Campo Grande
Processo de seleção pretende incentivar a presença feminina, mas homens também podem participar
GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS