Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Prefeitura e Polícia Militar atuarão com Força-Tarefa durante o Carnaval

11 fevereiro 2021 - 13h43PMC

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, com o comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, o tenente-coronel, Elcio Almeida, para discutir como será a fiscalização durante o período de Carnaval.

“Vamos intensificar a fiscalização com a nossa equipe, para evitar que aglomerações aconteçam durante esses dias de Carnaval. Por isso pedimos reforço para a Polícia Militar para que possamos inibir as pessoas que queiram aglomerar ou talvez descer a Frei Mariano com seu bloco ou turma de amigos”, explicou o prefeito lembrando que essas ações são para prevenir a saúde do corumbaense em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o comandante da PM, Elcio Almeida, o batalhão receberá reforços do Governo do Estado durantes esses dias, para que além da fiscalização conjunta com a Prefeitura, também aconteçam blitz e rondas pela cidade para coibir a criminalidade nessa época.

“Começaremos a nossa Força-Tarefa já nesta sexta-feira, dia 12. Com a ajuda da equipe de fiscalização que o Município já tem, faremos uma força-tarefa para evitar aglomeração. Queremos deixar bem claro que as pessoas que forem pegas aglomerando, tanto na rua como em casa, serão presas”, explicou o comandante Elcio, frisando que as pessoas que virem ou souberem de aglomerações podem denunciar através do 190.

De acordo secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel da PM César Freitas Duarte, “esse ‘arrastão’ que será feito visitará o comércio e os possíveis locais onde podem acontecer aglomerações”.

O coordenador-presidente do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), Luciano Cruz Souza, lembrou que todos os donos de restaurantes, casas noturnas e proprietários de chácaras estão sendo avisados sobre as medidas que serão tomadas nesses dias de Carnaval. “Nós estamos visitando, antecipadamente, todos esses locais e entregando um ofício circular para os proprietários comunicando que se eles forem pegos serão multados e as pessoas que no local estiverem serão presas. Para que se eles forem pegos fazendo aglomeração não venham dizer que não sabiam”.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, informou que seus agentes também estarão nas ruas. “Nossos agentes também participarão dessa força-tarefa, intensificando as fiscalizações tanto no Centro da cidade e principalmente no Porto, pois sabemos que as pessoas costumam se aglomerar no final de semana”.

Também estiveram presentes na reunião o comandante da Guarda Municipal, Miguel Soares, e o chefe de Operações do 6° Batalhão da PM, Yuri Noguchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira