Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Prefeitura e Polícia Militar atuarão com Força-Tarefa durante o Carnaval

11 fevereiro 2021 - 13h43PMC

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, com o comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, o tenente-coronel, Elcio Almeida, para discutir como será a fiscalização durante o período de Carnaval.

“Vamos intensificar a fiscalização com a nossa equipe, para evitar que aglomerações aconteçam durante esses dias de Carnaval. Por isso pedimos reforço para a Polícia Militar para que possamos inibir as pessoas que queiram aglomerar ou talvez descer a Frei Mariano com seu bloco ou turma de amigos”, explicou o prefeito lembrando que essas ações são para prevenir a saúde do corumbaense em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o comandante da PM, Elcio Almeida, o batalhão receberá reforços do Governo do Estado durantes esses dias, para que além da fiscalização conjunta com a Prefeitura, também aconteçam blitz e rondas pela cidade para coibir a criminalidade nessa época.

“Começaremos a nossa Força-Tarefa já nesta sexta-feira, dia 12. Com a ajuda da equipe de fiscalização que o Município já tem, faremos uma força-tarefa para evitar aglomeração. Queremos deixar bem claro que as pessoas que forem pegas aglomerando, tanto na rua como em casa, serão presas”, explicou o comandante Elcio, frisando que as pessoas que virem ou souberem de aglomerações podem denunciar através do 190.

De acordo secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tenente-coronel da PM César Freitas Duarte, “esse ‘arrastão’ que será feito visitará o comércio e os possíveis locais onde podem acontecer aglomerações”.

O coordenador-presidente do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), Luciano Cruz Souza, lembrou que todos os donos de restaurantes, casas noturnas e proprietários de chácaras estão sendo avisados sobre as medidas que serão tomadas nesses dias de Carnaval. “Nós estamos visitando, antecipadamente, todos esses locais e entregando um ofício circular para os proprietários comunicando que se eles forem pegos serão multados e as pessoas que no local estiverem serão presas. Para que se eles forem pegos fazendo aglomeração não venham dizer que não sabiam”.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, informou que seus agentes também estarão nas ruas. “Nossos agentes também participarão dessa força-tarefa, intensificando as fiscalizações tanto no Centro da cidade e principalmente no Porto, pois sabemos que as pessoas costumam se aglomerar no final de semana”.

Também estiveram presentes na reunião o comandante da Guarda Municipal, Miguel Soares, e o chefe de Operações do 6° Batalhão da PM, Yuri Noguchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Prefeitura de Corumbá determina abertura de comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
POLICIAL
Mulher é presa por descumprimento de medida protetiva
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Parque do Mangueiral em Ladário
GERAL
Homem é esfaqueado pelo filho no Sassida