Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura e parceiros definem esquema de segurança para o Carnaval 2017 de Ladário

30 janeiro 2017 - 11h02PML

Em reunião realizada esta manhã, coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, as instituições de segurança garantiram parceria no carnaval de Ladário e devem reforçar os efetivos para que a festa transcorra sem problemas. Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, além da Agemtrat, firmaram compromisso de preparar uma estrutura segura e manter a tranquilidade do folião que brincar o carnaval em Ladário.

“Nós também já estivemos pessoalmente no gabinete do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, onde protocolamos um pedido de reforço do efetivo das polícias estaduais para Ladário”, disse o prefeito Carlos Ruso que acompanhou a reunião. Ele também disse que já se reuniu com o Serviço de Inteligência da Marinha e solicitou apoio da instituição para o carnaval, “isso para que possamos fazer uma festa bem tranquila, sem problemas, sem confusões e que realmente prevaleça o espírito carnavalesco”, afirmou.

Para conseguir o alvará para a realização do evento, a Prefeitura depende do Corpo de Bombeiros. “Vamos fazer a fiscalização de toda a estrutura para a liberação do alvará. Isso é importante porque, dessa forma, quem for participar do evento terá a certeza de que a estrutura é segura”, disse o Sub Tenente Bombeiro Santos Silva, ao garantir que durante todo o carnaval uma viatura do 3º GB ficará de prontidão em Ladário.

A Polícia Militar vai trabalhar junto com a Guarda Municipal e com a Segurança Privada. “Nós vamos percorrer todo o perímetro do evento e vamos utilizar a Escola Municipal 17 de Março como centro de triagem”, explicou o comandante da Guarda, Ronilson Galharte.

“Nós vamos cobrir o perímetro do carnaval e teremos apoio externo. Teremos uma viatura dentro da área de realização dos desfiles e bailes e outra nos arredores, além do reforço de Campo Grande”, disse o tenente Araújo, responsável pela operação da PM que vai trabalhar no carnaval de Ladário.

A Polícia Civil também garantiu que fará esforço concentrado para atuar na Festa de Momo. “Nós vamos estar na delegacia e agilizar ao máximo os atendimentos para liberar a Polícia Militar, para eles ficarem livres para voltar para o evento e atender novamente a população”, explicou o investigador Júlio César de Souza.

O que todos estão esperando, indistintamente, é a portaria do Juizado da Infância e da Adolescência. É ela que normatiza a presença de menores de idade no carnaval, tanto para desfilar nos blocos, quanto para participar dos bailes. O Conselho Tutelar está preparado para atuar de acordo com a lei, e orienta os pais para que fiquem atentos a essas normas.

“Os pais que perderem os filhos durante a festa serão advertidos e podem até ser chamados na Promotoria”, disse o conselheiro tutelar Renan Pereira do Nascimento. “Quando um fato como esse acontece a gente encaminha, junto com os documentos e os pais ou responsáveis podem ser representados”,  explicou.

“Os parceiros estão todos juntos para que possamos fazer um grande carnaval, e ainda mais que este ano o nosso tema é a ecologia”, disse a presidente da Fundação de Cultura, Antoninha Guimarães, responsável pela organização da festa. “Vamos ter desfile de blocos, concurso de fantasias recicláveis, memorial com exposição de fotos, e muita segurança. Vai ser realmente um grande carnaval”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas