Menu
quinta, 13 de fevereiro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Prefeitura e Marinha consolidam parceria em prol do Povo das Águas

27 junho 2016 - 17h17Sandro Asseff

O Prefeito Paulo Duarte juntamente com o Contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, o Secretário de Governo, Márcio Cavasana e Elisama de Freitas, recebeu a equipe do Capital do Pantanal, para fazer um balanço das ações já desenvolvidas conjuntamente no Programa Povo das Águas.

Segundo o prefeito Paulo Duarte, foi constatado que tanto a prefeitura como a Marinha do Brasil, por meio do 6° Distrito Naval, realizavam mesmas ações visando levar atendimento médico, social e educacional aos moradores das regiões mais distantes e de difícil acesso no Pantanal.

Nesse sentido e buscando juntar forças, reduzir custos e otimizar os atendimentos, foi firmado um termo de parceria entre as instituições, no mês de março, e que até o presente momento foram colhidos bons e surpreendentes frutos.

Conforme planilha apresentada pelo Contra-Almirante, Petrônio, os procedimentos médicos nas quatro ações já realizadas este ano aumentaram 100 %, atendimentos odontológicos 37%, distribuição de medicamentos 360% e aplicação de vacinas 973%.

“Esses resultados, comprovam a eficácia da parceria, na qual o município, gastou menos e aumentou os resultados, sendo que em 2015, foram gastos seiscentos mil reais, com resultados modestos. Já esse ano serão gastos trezentos mil reais, com resultados maiores dos já divulgados”, afirmou o prefeito.

Outro ponto destacado, tanto pelo Secretário de Governo, quanto pela coordenadora da ação, Elisama, diz respeito ao resgate da cidadania dessa população, que por muito tempo se sentiu abandonada, e hoje, mais que remédios e outros serviços querem sentir que existem e principalmente serem ouvidos. Nesse sentido o programa perpassa suas funções e humaniza as relações entre o poder público e os pantaneiros.

Das nove ações previstas para esse ano, já foram realizadas cinco. Sendo que a próxima retornará à região do Taquari, esta considerada a de maior grau de dificuldade de acesso.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Hoje é dia de Ensaio Vip na Mocidade da Nova Corumbá
Seguiam para CG
Dois bolivianos e uma brasileira são presos por tráfico de drogas na BR 262
Carnaval 2025
Prefeitura formaliza repasse de recursos para escolas de samba
Crime
Riedel cobra punição rigorosa após feminicídio de jornalista
Investimento
Licitações são homologadas para construir aeródromos em dois municípios de MS
Na Capital
Músico que matou jornalista a facadas tinha longa ficha de violência doméstica
Em Brasília
Programa de crédito de carbono na agricultura familiar de MS é destaque em evento interamericano
Na ALEMS
Emenda para ampliar oferta de sangue em MS é aprovado em 1ª votação
Benefício Social
Pé-de-Meia será pago ainda neste mês, diz ministro da Educação
Saúde
Corumbá trabalha na compra emergencial de medicamentos para suprir demanda

Mais Lidas

Polícia
Operação da PF mira em grupo criminoso envolvido em descaminho e contrabando de mercadorias em MS
Cultura
Governador confirma presença no lançamento da programação do Carnaval 2025 de Corumbá
Saiu de Corumbá
Caminhão com carca de carne é flagrado com 125 kg de cocaína na BR 262
Benefício Social
Pé-de-Meia será pago ainda neste mês, diz ministro da Educação