Menu
sábado, 06 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura divulga relação de inscritos no processo seletivo simplificado para Agente Social

18 fevereiro 2021 - 16h21PMC

Publicada no DIOCORUMBÁ de hoje, 18 de fevereiro, a relação das inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo simplificado para contratação de Técnico de Saúde Pública I – Agente Social, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o Edital nº01/02/2021, foram 277 inscrições, sendo 273 deferidas e 4 indeferidas.

O processo prevê preenchimento total de 04 (quatro) vagas imediatas e outras 02 (duas) vagas para cadastro reserva. Conforme Lei Complementar nº 228, de 26 de junho de 2018, agent contratação temporária será de 02 (dois) meses, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) mês.

Compete ao Técnico de Saúde Pública I – Agente Social elaborar planos de atividades educativas a partir da implementação do CTA; ter o conhecimento básico do SUS; habilidade de comunicação com as famílias, sensibilidade com questões sociais; ter conhecimento sobre o ECA (Estatuto da criança e adolescentes, Estatuto do Idoso; coordenar projetos e equipes sobre o desempenho dos assistidos, em relação às atividades propostas, realizar grupo, oficinas e palestras, participar de reuniões com a equipe técnica da coordenação do projeto; capacitar in loco com metodologia entre pares, a população de Trabalhadores do sexo, Travestis, pessoas Trans; – ter liderança e sensibilidade com a metodologia entre pares, Trabalhadores do sexo, Travestir, pessoas gay/HSH, Povos de Matrizes de Religião Africana, adolescentes e jovens (com foco em população de fronteira), para formação de multiplicadores em prevenção combinada.

O Agente Social tem a função de auxiliar no processo de fortalecimento do vínculo paciente-sociedade-sistema único de saúde, propiciando segurança e bem-estar aos indivíduos e/ou famílias em situação de risco/vulnerabilidade social, estreitando os laços entre o paciente pertencente a população-chave e/ou prioritária e os serviços de prevenção combinada do HIV/Insta ofertados pelo SUS. Agindo com função de potencializar parcerias com a sociedade civil para a construção de estratégias de prevenção de base comunitária e educação de pares, sendo coordenado e capacitado pelo CTA João de Brito. Corumbá-MS.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
SAÚDE
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por roubo na forma tentada no bairro Maria Leite
POLICIAL
Em Corumbá três são presos com mandado de prisão em aberto
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco