Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Prefeitura de Corumbá adere sistema eletrônico para licitações

03 julho 2020 - 09h51Redação

A implantação da plataforma para de Pregão Eletrônico foi concluída na Prefeitura de Corumbá. O objetivo é que prover mais segurança nos processos licitatórios que terão mais transparência e celeridade. Segundo a prefeitura, não houve custo pela adesão e a plataforma utilizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão foi da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL). As Empresas de Corumbá e demais interessados poderão se cadastrar gratuitamente através do site da provedora do sistema neste link.

“No dia 14 de maio foi realizado um treinamento sobre a operacionalização do Sistema, para os servidores da Superintendência de Suprimentos e Serviços e, após alguns ajustes junto aos responsáveis pela plataforma, concluímos a implantação no Município. O Diário Oficial de Corumbá, Edição nº 1.944, do dia 29 de Junho de 2020, publicou a data do primeiro certame, que está previsto para a próxima segunda-feira, 6 de julho, às 07h00”, explicou Luiz Henrique Maia de Paula, responsável pela pasta.

“A implantação do Pregão Eletrônico trará ainda mais transparência e maior competitividade aos processos licitatórios, gerando maior economia dos recursos públicos, maior celeridade e eficiência nos procedimentos, além de garantir maior segurança jurídica aos processos”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que complementou:

“O pregão eletrônico blinda o interesse público e afasta os interesses escusos de quem quer se beneficiar com licitações e contratos e beneficiar-se do dinheiro público”, completou o chefe do Executivo municipal, reiterando que a gestão tem se pautado na transparência, justiça e na humanização do Poder Público.

“Vale ressaltar que o Município já possui o Decreto Nº 2.247, de 03 de fevereiro de 2020, que regulamenta a modalidade de Pregão eletrônico, o qual está à disposição dos interessados através da Edição Nº 1.846, 04 de Fevereiro de 2020, do Diário Oficial de Corumbá (https://do.corumba.ms.gov.br/corumba)”, complementou o superintende de Suprimentos e Serviços, Helton Mendonça Matos.

As licitações realizadas através de pregão eletrônico estarão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Corumbá e no Site da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, através do acesso Público, além disso, todas as publicações permanecerão sendo realizadas nos Diários Oficiais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Programa Cine Andante divulga programação de agosto em Corumbá
Cidadania
Encerra em 31 de julho inscrições de oficinas e qualificação para crianças e jovens em Corumbá
Garantia de Recursos
Fiscalização da PF contra incêndios no Pantanal seguirá até o fim deste ano
Futebol
Técnico destaca classificação do Costa Rica no 'grupo da morte'
Oportunidade
IFMS abre 150 vagas de graduação para portadores de diploma, reingressos e transferências
Até sexta-feira
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
VEM 2024
Festival de música católica tem dois sul-mato-grossenses entre os classificados

Mais Lidas

Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo
Consequência
Fumaça volta a encobrir área urbana de Corumbá
Oportunidade
Funtrab oferece mais de 4,8 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Plantão
Bombeiros registram oito incêndios urbanos nas últimas 24 horas