Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Prefeitura de Corumbá adere sistema eletrônico para licitações

03 julho 2020 - 09h51Redação

A implantação da plataforma para de Pregão Eletrônico foi concluída na Prefeitura de Corumbá. O objetivo é que prover mais segurança nos processos licitatórios que terão mais transparência e celeridade. Segundo a prefeitura, não houve custo pela adesão e a plataforma utilizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão foi da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL). As Empresas de Corumbá e demais interessados poderão se cadastrar gratuitamente através do site da provedora do sistema neste link.

“No dia 14 de maio foi realizado um treinamento sobre a operacionalização do Sistema, para os servidores da Superintendência de Suprimentos e Serviços e, após alguns ajustes junto aos responsáveis pela plataforma, concluímos a implantação no Município. O Diário Oficial de Corumbá, Edição nº 1.944, do dia 29 de Junho de 2020, publicou a data do primeiro certame, que está previsto para a próxima segunda-feira, 6 de julho, às 07h00”, explicou Luiz Henrique Maia de Paula, responsável pela pasta.

“A implantação do Pregão Eletrônico trará ainda mais transparência e maior competitividade aos processos licitatórios, gerando maior economia dos recursos públicos, maior celeridade e eficiência nos procedimentos, além de garantir maior segurança jurídica aos processos”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que complementou:

“O pregão eletrônico blinda o interesse público e afasta os interesses escusos de quem quer se beneficiar com licitações e contratos e beneficiar-se do dinheiro público”, completou o chefe do Executivo municipal, reiterando que a gestão tem se pautado na transparência, justiça e na humanização do Poder Público.

“Vale ressaltar que o Município já possui o Decreto Nº 2.247, de 03 de fevereiro de 2020, que regulamenta a modalidade de Pregão eletrônico, o qual está à disposição dos interessados através da Edição Nº 1.846, 04 de Fevereiro de 2020, do Diário Oficial de Corumbá (https://do.corumba.ms.gov.br/corumba)”, complementou o superintende de Suprimentos e Serviços, Helton Mendonça Matos.

As licitações realizadas através de pregão eletrônico estarão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Corumbá e no Site da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, através do acesso Público, além disso, todas as publicações permanecerão sendo realizadas nos Diários Oficiais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus